InícioDe RomaAngelus: O Papa explica o que a Sagrada Família pode ensinar hoje
De Roma

Angelus: O Papa explica o que a Sagrada Família pode ensinar hoje

Etiquetas: Filhos, Família, Natal, Canção de Natal, Cuba, Angelus
  Vídeo (Rome Reports). Era a festa da Sagrada Família e o Papa refletiu sobre o que se pode aprender do modo como Nossa Senhora e S. José cuidaram de Jesus.

FRANCISCO
"Maria e José ensinam a acolher os filhos como dom de Deus, a gerá-los e a educá-los cooperando de modo maravilhoso com a obra do Criador, e doando ao mundo, com cada criança, um novo sorriso”.

O Papa assegurou que se a família está unida, os filhos assimilam com naturalidade o valor do amor gratuito, da ternura e do respeito recíproco.

FRANCISCO
"Os traços típicos da Sagrada Família são: recolhimento e oração, compreensão e respeito recíprocos, espírito de sacrifício, trabalho e solidariedade”.

Por outro lado, o Papa pediu ajuda para os cubanos que saíram ilegalmente da ilha, e que tentam chegar aos EUA antes de que este país elimine as vantagens migratórias para os cubanos. Nicarágua encerrou as suas fronteiras, Guatemala e Belize negam-se a recebê-los, e estão bloqueados na Costa Rica.

FRANCISCO
"Recordo neste momento os numerosos emigrantes cubanos que estão em dificuldades na América, Central, muitos dos quais são vítimas do tráfico de seres humanos. Convido os países da região a que renovem com generosidade todos os esforços necessários para encontrar soluções atempadas para a este drama humanitário”.

Como é Natal, o Papa despediu-se olhando o Presépio da praça, e escutando um cântico de Natal em espanhol: "Os peixes no rio”.

Artigos relacionados

Vídeo

O Papa fala de S. José

O Papa Francisco falou de S. José no Angelus e recordou a importância do silêncio e da reflexão para escutar Deus.

Documentos