InícioNotíciasCaminho e Santo Rosário em búlgaro
Notícias

Caminho e Santo Rosário em búlgaro

7 Julho 2013

Etiquetas: Caminho, Livros, Terço
Acaba de ser publicada a primeira edição de Caminho e Santo Rosário em búlgaro. Como diz a notícia publicada por uma agência católica da Bulgária, a Fundação Communitas (фондация „Комунитас”) “apresenta uma agradável surpresa aos católicos búlgaros e a todos os homens de boa vontade. Trata-se da impressão da nova edição do popular livro de S. Josemaria Escrivá”.

Capa da versão búlgara de Caminho.
Capa da versão búlgara de Caminho.
Caminho não é desconhecido dos leitores búlgaros. A primeira edição apareceu em 1982, em Viena. Durante os anos da repressão, em que a fé cristã foi perseguida, entraram na Bulgária vários exemplares, por contrabando, os quais eram distribuídos entre os sacerdotes. Em 1990, em Sófia e Plovdiv, por iniciativa de Mons. George Jovchev, foram impressos numerosos exemplares de Caminho, distribuídos gratuitamente. Inclusivamente hoje em dia ainda se pode ver a antiga edição de capa azul nas bibliotecas de vários cristãos que eram, na altura, crianças. Durante estes anos, o livro levou consolo e esperança a muitas pessoas e, também, abundantes frutos espirituais.

Que encontramos de novo nesta edição? Claro que, o livro é o mesmo. A tradução, contudo, é completamente nova, muito aperfeiçoada, fruto de um trabalho longo e árduo de uma equipe de pessoas, alguns sacerdotes. Um deles disse que Caminho não é algo que pertence ao Opus Dei, mas sim um tesouro para toda a Igreja. Caminho mostra-nos o verdadeiro caminho para Jesus Cristo e para a salvação.

Espera-se que esta nova edição se torne popular entre os jovens, assim como entre os que possuem a primeira edição dos anos oitenta.

O próprio S. Josemaria escreveu o livro como se estivesse a falar com um leitor amigo. Não são palavras bonitas ou declarações pessoais, são palavras inspiradas pelo Espírito Santo.
Primeira edição de Santo Rosário traduzida na Bulgária.
Primeira edição de Santo Rosário traduzida na Bulgária.

A nova edição de Caminho e Santo Rosário podem comprar-se on-line através do site da livraria "Angelo Roncalli". Dado o enorme trabalho realizado, o seu preço é mais que simbólico.



Artigos relacionados

Vídeo

Joseph Pearce

Joseph Pearce é professor de Literatura na Ave Maria University. Escreveu várias biografias de autores que se converteram. Nesta entrevista fala de São Josemaria como um santo do nosso tempo.

Documentos

Etiquetas em Notícias