InícioDe RomaChaves do novo livro do Papa "Jesus de Nazaré"
De Roma

Chaves do novo livro do Papa "Jesus de Nazaré"

Etiquetas: Jesus Cristo, Livros, Ratzinger, Bento XVI
  2 de março, 2011. Sexta feira, 11 de marçoo chegará às livrarias de todo o mundo o segundo volume do livro “Jesus de Nazaré” sobre a Paixão, Morte e Resurreição de Cristo.


O Papa teólogo assina com o seu nome de batismo, Joseph Ratzinger. Nele aborda directamente o tema que mais o apaixonou ao longo da sua carreira académica: mostrar que o Jesus de que falam os Evangelhos existiu realmente e era Deus.



Ao longo de nove capítulos e um epílogo sobre a Ascensão de Jesus aos Céus, Bento XVI faz preguntas claras e directas que podem surpreender muitos católicos.


Foi Jesus apenas um revolucionário? Era o Messias, o Filho de Deus? Quem O assassinou? Os que já o leram asseguram que as suas respostas não deixarão ninguém indiferente.


Do primeiro volume venderam-se quase três milhões de exemplares e realizaram-se 32 edições. Esta segunda parte publicar-se-á agora em sete idiomas.


Além disso, o Papa concluiu no verão passado a terceira e última parte desta obra, em que reflexionará sobre a infância de Jesus, e chegará às livrarias no próximo mês de novembro.

Artigos relacionados

Vídeo

Bento XVI fala da conversão do coração na sua primeira homilia no México

«Criai em mim, ó Deus, um coração puro» (Sal 50, 12): pedimos no Salmo Responsorial. Esta súplica manifesta a profundidade com que devemos preparar-nos para celebrar, na próxima semana, o grande mistério da paixão, morte e ressurreição do Senhor.

Vídeo

Bento XVI - "Este lê a vida de Jesus Cristo"

20 de Abril de 2011. Romereports.com. O Papa sauda os jovens do Congresso UNIV: «Espero que estes dias em Roma sejam uma oportunidade para descobrirem a pessoa de Cristo. Deste modo, através da vossa vida realizar-se-á o que São Josemaria Escrivá desejava: 'Oxalá fossem tais as tuas atitudes e as tuas palavras, que todos pudessem dizer quando te vissem ou ouvissem falar: "Este lê a vida de Jesus Cristo".'
(Caminho, 2)»

Testemunhos

Documentos