InícioDe RomaFrancisco: “Peçamos ao Senhor que converta o coração dos violentos obcecados pelo ódio”
De Roma

Francisco: “Peçamos ao Senhor que converta o coração dos violentos obcecados pelo ódio”

Etiquetas: Generosidade, Igreja, Oração, Seguir Cristo, Vocação, JMJ, Angelus, conversão
  03-07-2016. Durante a recitação do Angelus Francisco recordou com dor os atentados dos últimos dias em Bagdade e Daca, em que mais de 150 pessoas perderam a vida nas mãos dos terroristas.

FRANCISCO
"Exprimo a minha proximidade aos familiares das vítimas e aos feridos pelo atentado que ocorreu ontem em Daca e também em Bagdade. Rezemos juntos. Rezemos juntos por eles, pelos defuntos e peçamos ao Senhor que converta os corações dos violentos obcecados pelo ódio.

Minutos antes, da janela dos apartamentos pontificios, Francisco tinha lançado um desafio aos jovens. O Evangelho do dia recordava o momento em que Jesus enviou 72 discípulos a pregar pelas aldeias vizinhas.

FRANCISCO
"E pergunto, escutai a pergunta: Quantos de vós jovens, que agora estais presentes na praça, sentis a chamada do Senhor a segui-Lo? Não tenhais medo. Sede valentes e levai aos outros esta chama do zelo apostólico que nos deram estes exemplares discípulos”.

Para o Papa o mês de julho será um período de trabalho de portas adentro. Até à JMJ prácticamente não terá atos públicos.

Artigos relacionados

Vídeo

As dez grandes mensagens do Papa Francisco na Polónia

Vídeo. (Rome Reports). A vida de centenas de milhares de jovens mudou na Polónia, durante a JMJ. Viram pessoas de todo o mundo que como eles se esforçam por viver a Fé, e escutaram os exigentes conselhos do Papa Francisco.

Vídeo

O Papa inscreve-se on-line como primeiro peregrino na JMJ de Cracóvia de 2016

Vídeo (Rome Reports). "Feito. Inscrevi-me na Jornada como peregrino mediante este dispositivo eletrónico”. Com este gesto, o Papa converteu-se no primeiro peregrino a inscrever-se na Jornada Mundial da Juventude de Cracóvia do ano 2016.

Vídeo

Nicolás: servir de outra maneira

Nicolás Massmann receberá o sacerdócio em maio de 2014. O seu desejo é, com frase de S. Josemaria, "ser alcatifa onde os outros pisem macio".

Documentos