InícioMultimediaMaraca: virtudes em 500 metros
Multimedia

Maraca: virtudes em 500 metros

Etiquetas: Educação, Trabalho, Virtudes, Venezuela, Papa Francisco
  "Cada pessoa devia converter-se num factor de mudança" com este objetivo Valeria, uma jovem médica venezuelana, com outras colegas e amigas empreendeu um projeto na Ilha Maraca para melhorar as condições sanitárias dos seus habitantes.


A minha primeira experiência de trabalho como médica foi numa pequena ilha, chamada Maraca. Era fácil dar-se conta das muitas necessidades que estas pessoas tinham. Anciãos, adultos e crianças iam à consulta por distintas doenças.


Artigos relacionados

Vídeo

O Papa em Cagliari: "Quando não há trabalho, não há dignidade"

O Papa Francisco denunciou na Sardenha neste domingo o sofrimento que produz a falta de trabalho e voltou a denunciar a cultura do descartável. O Santo Padre afirmou: "No centro devem estar o homem e a mulher, tal como Deus quer, não o dinheiro!”

Vídeo

Protagonistas do bem social

O progresso material criou também um sentido de facilitismo, como fazer para que os nossos filhos cresçam com amor ao trabalho?

Vídeo

O Papa ao Parlamento Europeu: Que a Europa gire à volta da pessoa

Poderoso discurso do Papa perante a assembleia mais importante da Europa, o Parlamento Europeu. Francisco pede aos políticos e instituições do velho continente que deixem de lado as questões burocráticas, técnicas e económicas e que retomem o projeto dos fundadores da União: "trabalhar juntos para superar as divisões e favorecer a paz e a união entre os povos".

Vídeo

As mensagens de maior impacto do Papa na América latina

Vídeo (Rome Reports). Foi uma histórica viagem de oito dias à América Latina. Além das muitas horas de avião, houve encontros multitudinários, discursos e também momentos inolvidáveis.

Documentos

Etiquetas em Multimedia