InícioNotíciasNovas edições dos livros de São Josemaria
Notícias

Novas edições dos livros de São Josemaria

13 Setembro 2008

Etiquetas: Livros
Capa de “Forja” em russo
Capa de “Forja” em russo
Colômbia, Polónia, Espanha e Rússia são alguns dos países onde se publicaram novas edições de livros de S. Josemaria. Na Arménia, o Patriarcado Católico dos Arménios Orientais acaba de editar cinco mil exemplares da homilia “Amar o mundo apaixonadamente”.
A actividade editorial promovida pela Fundação Studium foi abundante nos últimos meses em muitas e diversas partes do mundo. Foram publicadas novas edições dos livros de São Josemaria e do actual Prelado do Opus Dei, D. Javier Echevarría. Outras estão quase prestes a sair, ultimando-se a sua preparação ou impressão, e algumas outras iniciaram já o caminho que estará concluído antes do final do presente ano de 2008.

Colômbia, Polónia, Espanha e Rússia são alguns dos países onde se publicaram novas edições de livros de S. Josemaria. Na Eslovénia, na República Dominicana e no México levaram-se a cabo edições especiais da homilia – “Amar o mundo apaixonadamente” -, pronunciada por São Josemaria Escrivá em 1967 no campus da Universidade de Navarra.

Na Arménia, o Patriarcado Católico dos Arménios Orientais acaba de editar cinco mil exemplares dessa mesma homilia do Fundador do Opus Dei, outros cinco mil de Santo Rosário e outros tantos de duas homilias (Vida de Oração e Rumo à Santidade), num único volume intitulado “Em intimidade com Deus”.

Na Argentina saíram novas edições de quase todos os livros de São Josemaria e na Venezuela está em preparação uma edição especial por ocasião do 80º aniversário da fundação do Opus Dei. A editora portuguesa Diel publicou a 22ª edição de Caminho (2 000 exemplares). A 8ª edição colombiana de Caminho, preparada por PROCODES e Apostolado Bíblico da Oração, teve uma tiragem de 15 000 exemplares a serem distribuídos em muitas zonas rurais do país. Getsemani, escrito por D. Javier Echevarría em 2005, alcançou em 2008 a 4ª edição espanhola e foi publicado pela primeira vez em italiano.

Santo Rosário alcançou a sua 50ª edição em Espanha. Desde a partida para o Céu de São Josemaria em 1975, em Espanha já se venderam mais de 400 000 exemplares deste livro.

Também é de destacar a 1ª edição russa de Forja que se vai juntar às que já existem de Caminho, Amigos de Deus e Sulco.

Em breve chegarão novas notícias editoriais da África e de países como a Roménia, Bulgária, Vietname e Austrália.