InícioNotíciasO Papa Bento XVI fala da sua viagem a Portugal, em Maio de 2010
Notícias

O Papa Bento XVI fala da sua viagem a Portugal, em Maio de 2010

20 Maio 2010

Etiquetas: Alegria, Conversão, Cultura, Esperança, Eucaristia, Mortificação, Oração, Terço, Nossa Senhora, Bento XVI
O Papa Bento XVI na audiência geral de quarta-feira, 19 de Maio, referiu-se à sua recente viagem a Portugal (11 a 14 de Maio) com as seguintes palavras, que são como que um breve resumo desses dias: “Gostaria de compartilhar convosco um pouco da minha recente Viagem Apostólica a Portugal, por ocasião do décimo aniversário da beatificação dos Pastorinhos Jacinta e Francisco.

Durante a Santa Missa celebrada no Terreiro do Paço, Lisboa, 11 de Maio de 2010
Durante a Santa Missa celebrada no Terreiro do Paço, Lisboa, 11 de Maio de 2010
A visita teve início em Lisboa; durante a Santa Missa, falei da necessidade dos cristãos serem semeadores da esperança. Seguindo para Fátima, peregrino com os peregrinos, lá apresentei ao Imaculado Coração Maria as alegrias e esperanças, os problemas e sofrimentos do mundo inteiro.

Recinto do Santuário de Fátima, no dia 13 de Maio de 2010,  na visita do Papa Bento XVI
Recinto do Santuário de Fátima, no dia 13 de Maio de 2010, na visita do Papa Bento XVI
No do dia 13, aniversário da primeira Aparição de Nossa Senhora, durante a celebração da Eucaristia lembrei na homilia que as aparições nos falam de uma mensagem exigente e consoladora, centrada na oração, na penitência e na conversão, que nos leva a superar as dificuldades da história, convidando a humanidade a cultivar a grande Esperança.

Com o Papa Bento XVI, na Avenida dos Aliados, Porto,  14 de Maio de 2010
Com o Papa Bento XVI, na Avenida dos Aliados, Porto, 14 de Maio de 2010
E a viagem concluiu-se na histórica cidade do Porto com a celebração Eucarística, insistindo no compromisso para a missão. E de lá me despedi de Portugal, manifestando o desejo de que a minha visita se tornasse incentivo para um renovado impulso espiritual e apostólico.

E acrescentou:: “Amados peregrinos vindos do Brasil e demais países de língua portuguesa, que a intercessão de Nossa Senhora de Fátima, que em vossos países é venerada com tanta confiança e firme amor, possa ajudar-vos a viver com mais empenho a vossa vocação de testemunhas do Evangelho da verdade, da paz e do amor. Sirva-vos de conforto a minha Bênção”.