InícioDe RomaO Papa propõe a Virgem Maria como modelo de Fé
De Roma

O Papa propõe a Virgem Maria como modelo de Fé

Etiquetas: Nossa Senhora, Bento XVI, Ano da Fé
  Rome Reports TV News Agency. O Papa Bento XVI, durante a audiência geral de quarta-feira, 19 de Dezembro de 2012, realçou o papel especial de Maria submetendo-Se livremente à vontade divina na obediência da fé.


Queridos irmãos e irmãs,
No caminho do Advento, ocupa um lugar especial a Virgem Mãe, que acolheu na fé e na carne Jesus, o Filho de Deus. N’Ela vemos a criatura que, de modo incomparável, abriu de par em par as portas ao seu Criador, submetendo-Se livremente à vontade divina na obediência da fé: adere com plena confiança à palavra que Lhe anuncia o Mensageiro de Deus. E este «sim» de Maria à vontade divina repete-se ao longo de toda a sua vida até ao momento mais difícil: o da Cruz. Ela não se contenta com uma percepção imediata e superficial do que sucede na sua vida, mas entra em diálogo íntimo com a Palavra de Deus e deixa-se interpelar pelos acontecimentos, procurando a compreensão que só a fé pode garantir. Maria acolhe mesmo aquilo que não compreende do agir divino, deixando que seja Deus a abrir-Lhe o coração e a mente. Assim se tornou modelo e mãe de todos os crentes. Pela sua fé, todas as gerações A chamarão bem-aventurada.
* * *
Amados peregrinos de língua portuguesa, a minha saudação amiga para todos, com votos de um santo Natal de Jesus no coração e na família de cada um, pedindo a mesma humildade e obediência da fé de Maria e José, que vos faça ver, na força indefesa daquele Menino, a vitória final sobre todos os arrogantes e rumorosos poderes do mundo. Bom Natal!


Artigos relacionados

Vídeo

Deus, fala aos homens como amigos

Bento XVI convidou os peregrinos presentes na audiência geral, no passado dia 5 de dezembro de 2012, a refletir durante o advento e aceitar o plano de Deus que leva a Cristo. O Papa recordou que um papel muito importante na procura da fé consiste em assumir como próprios os planos de Deus.

Documentos