InícioDe RomaPapa Francisco no Angelus: Recordai para que existimos, trabalhamos, lutamos e sofremos
De Roma

Papa Francisco no Angelus: Recordai para que existimos, trabalhamos, lutamos e sofremos

Etiquetas: Apostolado, Santísima Trindade, Nossa Senhora, Coerência, Deus, Papa Francisco
  Vídeo (Rome Reports). 31-05-2015 Durante o Angelus em S. Pedro, o Papa Francisco recordou que um cristão não pode viver para si mesmo mas sim para os outros, evocando o mistério da Santíssima Trindade.

FRANCISCO
"Não estamos chamados a viver sem os outros, por cima deles ou contra eles, mas sim uns com os outros, pelos outros e nos outros”.
Da janela dos Apartamentos pontifícios, Francisco sublinhou outra ideia central: que um cristão não pode viver sem comunicar a fé.

FRANCISCO
"Procuremos, portanto, manter alto o tom da nossa vida, recordando para que fim, para que glória existimos, trabalhamos, lutamos e sofremos e a que imenso prémio estamos chamados”.

A Igreja celebrava a festa da Santíssima Trindade e o Papa recordou que a pessoa que teve uma relação mais direta com Ela é a Virgem Maria. Por isso, convidou a imitar o seu exemplo.

FRANCISCO
"Neste último dia do mês de maio, o mês mariano, confiemo-nos à Virgem Maria. Ela, que mais que nenhuma outra criatura conheceu, adorou, amou o mistério da Santíssima Trindade, nos leve pela mão, nos ajude a ver no mundo a presença de Deus Pai, Filho e Espírito Santo”.

Na praça de S. Pedro havia uns 50.000 peregrinos. Francisco concluiu recordando que na próxima quinta-feira em Roma se organizará a tradicional procissão do Corpus Christi. Depois despediu-se, como é habitual, pedindo-lhes orações e desejando-lhes bom almoço

Artigos relacionados

Vídeo

O Papa recomenda rezar o terço todos os dias

16 de agosto, 2013. (Romereports.com) Quase 12.000 peregrinos encheram a praça exterior à residência pontifícia de Castel Gandolfo, para assistir à missa com o Papa Francisco na festa da Assunção de Nossa Senhora.

Vídeo

Francisco rodeia-se de refugiados na audiência geral

Vídeo. (Rome Reports). Francisco voltou a por os refugiados no centro da sua pregação quando fez sentar este grupo junto dele, durante a audiência geral semanal. Recordou um dos milagres de Cristo. A cura de um leproso a quem tocou apesar das convenções sociais da época que os excluia. O mesmo, disse Francisco, sucede hoje em dia com outros grupos de pessoas.

Vídeo

Papa no Angelus: “Há que fazer boas obras porque palavras leva-as o vento”

Video. (Rome Reports). Durante a recitação do Angelus de domingo,10-07-2016, o Papa Francisco centrou-se na parábola do bom samaritano que se ocupa de um homem a quem bateram no caminho. Fá-lo depois de outros dois passarem ao largo. O terceiro, da Samaria, desprezado pelos judeus porque não seguem a religião verdadeira, foi o que se deteve a ajudar.

Vídeo

Papa Francisco reza perante a imagem de Nossa Senhora Aparecida

Antes de celebrar missa na Basílica de Aparecida, o pontífice pediu a Nossa Senhora que proteja a juventude.

Vídeo

São Josemaria em Lourdes

Durante um encontro em Barcelona, no dia 26 de Novembro de 1972, conta as suas breves e intensas visitas ao santuário de Lourdes.