InícioDe RomaPapa no Angelus: “Há que fazer boas obras porque palavras leva-as o vento”
De Roma

Papa no Angelus: “Há que fazer boas obras porque palavras leva-as o vento”

Etiquetas: Caridade, , Generosidade, Deus, Amor, Angelus, Papa Francisco, Cristãos no meio do mundo
  Video. (Rome Reports). Durante a recitação do Angelus de domingo,10-07-2016, o Papa Francisco centrou-se na parábola do bom samaritano que se ocupa de um homem a quem bateram no caminho. Fá-lo depois de outros dois passarem ao largo. O terceiro, da Samaria, desprezado pelos judeus porque não seguem a religião verdadeira, foi o que se deteve a ajudar.

FRANCISCO
"Aproximou-se e curou-lhe as feridas, levou-o a uma pousada e tratou dele; e, no dia seguinte deixou-o nas mãos do estalajadeiro, a quem pagou para continuar com os cuidados”.


O Papa explicou que todos os cristãos são chamados a seguir o exemplo do bom samaritano.

E acrescentou que há que fazer boas obras porque palavras leva-as o vento.



FRANCISCO
"Em si mesma, esta história, simples e inspiradora, indica um modo de vida, cujo centro de gravidade não somos nós mas os demais, com as suas dificuldades, os que encontramos no caminho e nos interpelam. Os demais interpelam-nos. E quando os outros não nos interpelam, há algo que não funciona; algo nesse coração que não é cristão”.

Por último, o Papa Francisco pediu a intercessão da Virgem Maria para que ajude todos os cristãos a caminhar pelo caminho da generosidade, tal como fez o bom samaritano.

Artigos relacionados

Vídeo

Francisco no Angelus: Como é a tua fé, de pedra ou de areia?

Milhares de peregrinos foram no domingo, 24-08-2014, à praça de S. Pedro para rezar o Angelus com o Papa Francisco

Vídeo

Francisco no Angelus: "À vezes julgamos inclusivamente Deus"

O Papa comentou o Evangelho do cego a quem Jesus devolveu a vista. Francisco explicou que este facto mostra como à vezes a cegueira interior não deixa as pessoas abrirem-se à luz de Deus.

Documentos