InícioNotíciasTer intimidade com Jesus Cristo na vida corrente
Notícias

Ter intimidade com Jesus Cristo na vida corrente

28 Setembro 2009

Etiquetas: Vida corrente
Domingo, 20 de Setembro de 2009. – O Cardeal e Arcebispo de Madrid, D. Antonio María Rouco Varela, durante uma concelebração eucarística de abertura do ano pastoral, no novo templo paroquial dedicado a São Josemaria, fundador do Opus Dei, animou os paroquianos a viverem o amor de Cristo na vida corrente, tendo intimidade com São Josemaria Escrivá, o santo do quotidiano, a fim de saber viver o amor de Cristo nesse âmbito, e assim cada um ter paz para a poder dar.

D. Antonio María Rouco afirmou que a vida sacerdotal e a espiritualidade de São Josemaria têm muito a ver com o as necessidades da sociedade do século XXI, com a urgência de proclamar e dar a conhecer Cristo através da vida normal e corrente.

É um templo, que funciona em instalações provisórias prefabricadas, situado no bairro de Valdemarín, em Madrid, que se encontra em funcionamento desde o dia 17 de Maio do presente ano, aniversário da beatificação de São Josemaria.

A atenção pastoral da paróquia foi confiada a sacerdotes da Prelatura do Opus Dei


Artigos relacionados

Vídeo

Cada caminhante siga o seu caminho

Liliana Iavicoli, da Argentina, conta como descobrir a sua vocação trouxe uma luz nova à sua vida.

Vídeo

O Opus Dei é um Caminho para encontrar Deus no dia a dia

É chinesa e estuda na Alemanha. Diz que a mensagem de São Josemaria é um caminho para encontrar Deus vivendo na sociedade como mais um e procurando todos os dias ser melhor

Documentos

Testemunhos

Etiquetas em Notícias