InícioSão JosemariaEscrevem-nosUm pedido simples, claro e contundente
São Josemaria
Favores obtidos pela intercessão de São Josemaria Escriva

Um pedido simples, claro e contundente

J.M.L., Venezuela

23 Fevereiro 2017

Etiquetas: favores do fundador do Opus Dei
Uma certa mulher humilde, numa bonita aldeia andina da Venezuela que, como tantas mulheres daquelas terras, tem em casa um pequeno altar com pagelas dos santos da sua devoção e, entre elas, a de S. Josemaria. Embora não saiba ler, leram-lha tantas vezes que já a reza de memória.
Os exemplos de virtudes que este santo viveu e ensinou, marcaram a sua vida cristã, especialmente o amor pelos mais necessitados, acompanhado da oração que dirige ao Senhor pela saúde e o bem-estar dos doentes e a conversão de todos os pecadores, como a ensinaram a fazer.
Todos os dias, depois de rezar o terço com o filho, o sétimo dos oito que estão vivos (teve onze) dizia “S. Josemaria, intercede por nós”; e depois, dava-lhe a mão e levava-o até ao seu pequeno altar e aí rezava a oração a S. Josemaria. Quando chegava a “peça-se”, apontando para o menino pedia a S. Josemaria: este como tu. Um pedido claro, simples, contundente, que S. Josemaria concedeu à boa mãe.
Esta é a história da vocação – em que S. Josemaria está, sem dúvida, envolvido – do filho desta humilde mulher, que um dia no-la contou com toda a simplicidade depois do almoço na residência em que vivemos. É a história de um pedido simples, claro e contundente de uma mãe, que S. Josemaria não conseguiu recusar, pois ela confiou sempre na sua santa intercessão.


Se deseja enviar relato de favores que recebeu por intercessão de S. Josemaria, pode fazê-lo escrevendo-os no módulo que segue

Para enviar favores

Nome *


País


E-mail


Publicar? *
SIM       NÃO

Código de Segurança *
 
Introduza os números na quadrícula.

Comentário *


  • Os campos marcados com * são obrigatórios
  • O código de segurança é para evitar que programas automatizados possam enviar correio electrónico não desejado
  • Os dados recolhidos neste formulário serão tratados de acordo com as normas da legislação vigente. Serão utilizados exclusivamente para fornecer o serviço solicitado e, conforme os casos, para sucessivas ampliações ou melhorias. Em caso algum serão transferidos para terceiros. O assinante do serviço pode consultar, modificar ou anular os dados que facultou.