São Josemaria Escrivá. Fundador do Opus Dei
 

Três cancros e um eficaz intercessor

Queridos amigos: Prometi a S. Josemaria contar a minha história se me concedesse um favor especial e assim foi.

Há uns trinta anos tive um linfoma. Estava grávida do meu primeiro filho e alguém com um coração enorme pôs-me nas mãos uma pagela de S. Josemaria. Foi tal a minha fé e a minha esperança que não deixei de rezar a oração ao fundador do Opus Dei, que me ouviu e intercedeu diante de Deus pelas minhas petições. O meu filho nasceu saudável e eu curei-me do linfoma.
Nessa altura disseram-me que não podia ter mais filhos. De novo me pus a rezar a oração para pedir, outra vez, a S. Josemaria a sua intercessão, e posteriormente tive mais três filhos.

Há sete anos voltei a ter outro cancro, no cólon. Voltei a pedir a S. Josemaria para que me ajudasse a superá-lo. Operaram-me. Ao cabo de uns anos deram-me alta, graças à sua intercessão.
Há dias, nuns exames médicos encontraram-me outro cancro, no pulmão. Fizeram-me uns testes para ver se havia metástases e rezei, outra vez, a S. Josemaria. O teste deu negativo, graças a ele. Já não tenho qualquer dúvida.

Estou à espera de que me operem por estes dias. Peço que não seja maligno. Continuarei a rezar e peço ao meu amigo Josemaria que corra tudo bem. Desde há uns trinta anos que o fundador da Obra está muito presente na vida da minha família.


http://www.pt.josemariaescriva.info/artigo/treas-cancros-e-um-eficaz-intercessor