InícioIniciativas em todo o mundo
Iniciativas em todo o mundo

Documento

Tantaka, gota a gota

“Temos tempo para mudar as coisas”. É esta a mensagem que nos transmite a iniciativa Tantaka (em basco “gota a gota”) idealizada pela Universidade de Navarra e que compromete estudantes, professores, pessoal administrativo e de limpeza num objetivo comum: colocar as aptidões ou conhecimentos de cada um ao serviço dos outros.

Documento

El Salto, Chile

El Salto disponibiliza cuidados médicos, orientação familiar e ateliers de formação laboral num bairro de Santiago do Chile. Nasceu nos anos 50 anos sob a inspiração dos ensinamentos de S. Josemaria.

Documento

O Lar do Ramirão, Portugal

“Temos de falar com S. Josemaria para resolver isto…” Se houvesse frase gráfica que pudesse resumir todo o processo de gestação, angariação de fundos, construção, ampliação e funcionamento do Lar do Ramirão, uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) sediada na freguesia de Casal Vasco, a 5 km de Fornos de Algodres, bem no coração da Beira Alta (Portugal), poderia ser essa mesma.

Documento

Para acabar com a fome

A Guatemala é o país da América Latina com o maior índice de fome infantil. No âmbito do programa estatal "Fome Zero", o Centro de formação Las Gravileas contribuiu com o seu grão de areia para aceitar o desafio promovendo cursos nas zonas mais necessitadas.

Documento

Apoio escolar no Benim

Uma iniciativa no Benim que oferece ajuda a 100 jovens entre 8 e 15 anos que participam em atividades extra escolares proporcionando material didático e de apoio salarial para os professores.

Documento

Condoray: 50 anos transformando vidas no mundo rural

Há 50 anos Condoray auto propôs-se o desafio de conseguir o desenvolvimento integral e sustentável da mulher em Cañete (Peru). Com o impulso de S. Josemaria, esta aventura reuniu a ajuda de muitas pessoas de diversos países que deixaram o melhor de si mesmas para tornar realidade este projeto social.

Documento

Crianças em risco em Moçambique

"Cozinhamos debaixo de uma árvore, porque não temos cozinha. Não temos água canalizada nem eletricidade", conta Eugénia Ferreira, uma das enfermeiras que trabalha no projeto. O objetivo é melhorar o nível nutricional e sanitário das crianças da área de Marrere e Nampula em Moçambique

Documento

Formação de professores na Nigéria

Com 55 euros por mês, pode-se contribuir para a formação dos professores de uma escola de 300 alunos. Trata-se de um projeto de formação de professores e estudantes de escolas públicas em 6 cidades da Nigéria.

Documento

Educar para o futuro

Jorge, 29 anos. Sonha em ser empresário no setor do turismo. Graças à tua ajuda poderá melhorar a sua formação.