InícioIniciativas em todo o mundo
Iniciativas em todo o mundo

Documento

Escolas no Congo

Louis e Esther têm sete filhos: seis rapazes e uma menina. Os dois trabalham para sustentar a família e estão muito contentes com Bozindo, a escola onde vão três dos seus filhos.

Documento

Aliviar a dor

S. Josemaria costumava dizer: "a dor física, quando se pode tirar, tira-se". É sob esta perspetiva que nasce o Hospital Centro de Cuidados Laguna, em Madrid, dedicado ao cuidado de doentes que sofrem de enfermidades em fase avançada, e conseguir que vivam a vida que têm pela frente.

Documento

Harambee Africa International

6 de outubro de 2002: canonização de Josemaria Escrivá. Como um eco da sua mensagem social, surge Harambee Africa International. Uma década passou e Harambee financiou 39 projetos em África.

Documento

Com o esforço de todos

Iniciativas e actividades civis de interesse público para melhorar a sociedade através do trabalho

Documento

A Universidade dos Andes

No sopé da cordilheira dos Andes situa-se o Campus Universitário da Universidade dos Andes. Foi fundada em 1989 por um grupo de professores e empresários persuadidos de que o amor ao trabalho bem feito, pregado por São Josemaria, seria um ideal muito válido para formar estudantes dispostos a servir os outros com inteligência.

Documento

Colégio Hawthorn, Canadá

Teresa Tomory, juntamente com o marido, fundou o Colégio Hawthorn(Canadá) , inspirando-se nos ensinamentos de São Josemaria, contando com a ajuda de outros pais de família.

Documento

TOT: Training of Trainers

Foi em 2003 que, inspirado nos ensinamentos de S. Josemaria, nasceu o projecto Training of Ttrainers (Formação de Formadores) para as mulheres do Quénia interessadas em converter-se em proprietárias de micro-empresas.

Documento

CADI: Centro de Apoio ao Desenvolvimento Integral

O CADI começou por ser uma creche, e hoje é um centro de formação para toda a família do bairro Casavalle, em Montevideu (Uruguai). Atende crianças e mulheres da zona a fim de contribuir para o desenvolvimento comunitário e para melhorar a qualidade de vida da infância e das famílias em risco.

Documento

FCOM, Universidade de Navarra

Mais de cinquenta anos de trabalho e 5.500 antigos alunos afiançam o trabalho docente da Faculdade de Comunicação da Universidade de Navarra, que é uma referência no mundo da comunicação.