São Josemaria
Favores obtidos pela intercessão de São Josemaria Escriva

Rezei pagelas sem parar e curou a minha filha

C. M. H., Porto Rico

10 Janeiro 2017

O meu marido tinha falecido há anos. Durante esses anos eu tinha feito de pai e mãe para os meus três filhos, especialmente para a minha filha, que é a mais nova de todos. Ela estava no último ano de Medicina, quase a formar-se. De repente começaram a aparecer-lhe uns sintomas que me obrigaram a levá-la ao médico para uma revisão. Diagnosticaram-lhe Linfoma de Hodgkin no mediastino. Foi submetida a tratamentos de radio e quimioterapia antes de fazer a segunda biópsia, que voltou a ser positiva quanto a Hodgkin. O cirurgião aconselhou-me a ir a Houston para procurar algum tratamento alternativo mais avançado, já que ele não podia fazer mais nada. Marquei viagem para a consulta em Houston e regressei a Porto Rico. Quando o médico a viu, disse que tínhamos de ficar lá pelo menos três meses. Fariam primeiro uma biópsia aberta do mediastino e depois transplante de medula. Eu tinha de fechar o meu consultório de dentista durante esse tempo. Mas o pior para a minha filha era pensar que não se podia formar com o seu grupo de amigos. Ela não parecia entender a situação. O médico disse que tinha de descansar pelo menos seis meses. Ficou muito revoltada. Uma amiga em Porto Rico tinha-me oferecido uma pagela do beato Josemaria mas que nunca tinha rezado. No dia anterior ao encontro para a leitura dos resultados, não aguentava os nervos. Quando procurava na minha carteira, fui surpreendida pela pagela com o retrato de S. Josemaria. Os seus olhos cravaram-se em mim como se estivessem a olhar para mim. Isto causou-me uma confiança e uma alegria muito maior do que se me tivesse saído a lotaria. Nesse momento comecei a rezar a oração da pagela sem parar. Assim passei várias horas sem me aperceber, até que me interrompeu o toque do telefone pelas nove horas da noite. Era domingo. O médico estava a ligar para nos dar a surpresa. Inexplicavelmente a biópsia tinha dado negativa. Foi um milagre de S. Josemaria. Além disso fez com que a minha filha se formasse em Medicina com o seu grupo sem se atrasar, pois os seus amigos, enquanto estava em recuperação, iam todos os dias a casa estudar com ela e passavam-lhe os apontamentos. Desde então rezo a pagela todos os dias e difundo a sua devoção entre os meus doentes e amigos.

Novena e algumas tertúlias

C. C.

9 Janeiro 2017

Há aproximadamente ano e meio, descobri a mensagem de S. Josemaria. O ambiente da minha casa era um pouco contrário à religião, pois, devido a várias situações, tinham-se afastado da Missa e da confissão. Então comecei uma novena a S. Josemaria e convidei-os a ver algumas das suas tertúlias.

[continuar a ler...]

Uma bolsa

M., Argentina

4 Janeiro 2017

Tenho vindo a rezar a Deus, desde há tempo, por intercessão de S. Josemaria para conseguir uma bolsa numa instituição importante, que, profissionalmente, me interessa muito. Em 2010 fiz uma tentativa que não resultou. Apesar disso, continuei a encomendar e em 2015 voltei a candidatar-me. Na primeira instância foi-me recusada: o júri era realmente difícil e não aceitava alguns pontos da minha candidatura. Comecei - com muita fé - uma novena a seguir a outra a S. Josemaria para que me condessem essa bolsa e fiz uma nova tentativa: requeri um pedido de reavaliação. No quarto dia da sétima novena, festa da Visitação, mandaram-me um email a dizer que me tinham concedido a bolsa. Obrigado, S. Josemaria.

Completar o favor

C. M. H., Porto Rico

6 Dezembro 2016

Há um ano e meio, rezei a S. Josemaria para que o meu pai conseguisse um trabalho. Depois de várias tentativas ele conseguiu um trabalho permanente. Mas precisamente antes do Natal a carrinha que utilizava para proceder às entregas avariou. O chefe disse-lhe que podia escolher entre esperar duas semanas enquanto a carrinha ficasse reparada ou procurar outro trabalho.

[continuar a ler...]

Uma mudança radical

N.N., Argentina

7 Outubro 2016

Uma das minhas filhas encontrava-se completamente afastada da religião católica (…). Tinha-se afastado da fé envolvendo-se num grupo de ideologia oriental durante anos. Não queria falar comigo deste assunto e nem queria ver-me. Afastou-se de mim. Rezava por ela todos os dias a oração da pagela a S. Josemaria. O marido, praticante, pedia-me que não falasse com ela, mas que rezasse.

[continuar a ler...]

Um trabalho para mim

A., Polónia

6 Outubro 2016

No Outono do ano passado perdi o meu trabalho: Mandei muitos currículos, mas recebi apenas três possibilidades de entrevista. Estava completamente em baixo. Nessa altura uma minha amiga recomendou-me a novena de S. Josemaria, e nesse mesmo dia comecei a rezá-la. Depois de quase quatro meses a rezar a novena, um meu amigo contactou-me com uma oferta de trabalho que se encaixa perfeitamente com o meu modo de ser e me permite desenvolver as minhas capacidades. Estou muito grata à minha amiga por me aproximar de S. Josemaria! Obrigada a Nossa Senhora e a Jesus!

Perda

R. G., Costa Rica

21 Agosto 2016

Há uma semana estive a comprar umas portas e os seus acessórios num armazém de ferragens. Paguei com o meu cartão de crédito e, como é natural, tive de dar o meu cartão de identidade. Ia com uma amiga e estávamos com um pouco de pressa pelo que não estive a empacotar os acessórios. Puseram-nos no carro as portas e fomo-nos embora. No dia seguinte fui fazer outras compras e paguei com o meu cartão de crédito mas não encontrei o cartão de identidade. Deixaram-me pagar porque o valor era pequeno e sou cliente assídua nessa loja. Fiquei muito preocupada e recomendei-me a S. Josemaria e a Nossa Senhora com uma jaculatória que é usual no meu país: “Olhinhos da Virgem põe-mo diante “, sabendo ao mesmo tempo da devoção de S. Josemaria à nossa Mãe. Procurei-o em toda a casa, na mala de mão, no carro e no carro da minha amiga. Rezava para que aparecesse pois é coisa indispensável para toda e qualquer diligência. Por fim, um pouco desanimada porque já tinha passado uma semana, fui à loja de ferragens e estava lá. Entregaram-mo imediatamente, e por este favor agradeço a S. Josemaria.

Passou-lhe a tosse

México

24 Julho 2016

No mês de fevereiro a minha filha de quatro anos ficou doente. Fomos ao pediatra mas nenhum medicamento era capaz de lhe curar a tosse: Tossia três horas seguidas durante a noite. Uma madrugada, já desesperada. peguei numa pagela de S. Josemaria e passei-lha pelo corpo. Pedi a S. Josemaria com todo o coração que a tosse lhe passasse. No terceiro dia a minha filha estava curada. Dou infinitas graças a S. Josemaria . A minha família e eu temos-lhe muita fé.

Pós-graduação

S., Uruguai

23 Julho 2016

Estou certa de que foi, graças a S. Josemaria Escrivá, que fui selecionada para realizar um estudo de pós-graduação. Tinha começado a ler a Novena nesse momento. Estou muito agradecida.

União familiar

México

12 Julho 2016

Quero testemunhar a ajuda que recebi de Deus por intercessão de S. Josemaria. Tive de mudar-me de cidade por motivos de trabalho. A mudança foi dolorosa e afetou-nos na nossa união familiar. Pedi que Deus me iluminasse e mantivesse unida à minha família. A caminhada revelou-se difícil, mas com a ajuda de Deus, fui aguentando-a. Peço a S. Josemaria que continue a interceder por mim junto de Deus para conseguir o meu desejo. Obrigado também por os momentos de aflição serem em menor número do que os momentos de paz e harmonia na minha família.

Boas notícias

F.E.M., Finlândia

11 Julho 2016

Partilho, com alegria, a minha história. Conhecemos S. Josemaria há uns anos através de um amigo que nos ofereceu o livro Amigos de Deus. Costumávamos ler juntos, o meu marido e eu, este livro e ficámos apaixonados por este santo e pelos seus ensinamentos. Procedemos a investigações para saber mais. No ano passado (2015) despediram-me do emprego. Se bem que isso representasse uma crise na família, nunca perdi a esperança. Quanto mais lia o site de S. Josemaria mais me fortalecia na minha fé. Um dia dei com a Novena do trabalho num relato da secção de Testemunhos. O meu marido e eu rezámos duas Novenas completas. Fomos a Itália em dezembro, e visitámos a igreja prelatícia do Opus Dei e tivemos ocasião de rezar junto dos túmulos de S. Josemaria e do Beato Álvaro. Em janeiro deste ano o meu marido deparou-se com um amigo de longa data que há cinco anos não encontrava. Na conversa surgiu a notícia de uma organização na minha área que estava a contratar novos empregados. Rapidamente enviei-lhes o currículo e marcaram-me uma entrevista para dali a duas semanas. No dia 31 de janeiro contactaram-me com a boa notícia de que o lugar era para mim. Estou muito agradecida pela intercessão de S. Josemaria e do Beato Álvaro. Continuo a pedir sempre para fazer o meu trabalho o melhor que puder, para maior glória de Deus.

Andava à procura de um trabalho fixo

S., Singapura

7 Julho 2016

Depois de ter procurado durante 10 meses um emprego estável, um amigo sugeriu-me que rezasse a Novena do Trabalho pedindo a intercessão de S. Josemaria e a da nossa Mãe do Céu. Passadas duas semanas lembraram-se de mim para um bom lugar a que nem sequer tinha concorrido. Obrigado a S. Josemaria e à nossa Mãe bendita pelas suas orações e intercessões. Mantenham sempre a vossa fé no amor de Deus!

O apartamento

M.G.L., Brasil

4 Julho 2016

Vendi meu apartamento para comprar 2: um para mim e outro para o filho e sua família. O comprador deu a entrada e comprei o meu. Depois na hora de fazer o outro pagamento ele enrolou o que podia a ponto de quase perder o sinal que tínhamos dado no apartamento do filho. Estávamos desesperados quando de madrugada resolvi começar uma novena para São Josemaria, aquela que faz a cada hora por 9 horas, e com a graça de Deus se resolveu o assunto naquele dia. Obrigada, São Josemaria, pela sua intercessão.

Respondeu-me sempre

J., Espanha

28 Junho 2016

Há quatro anos, por casualidade, encontrei a Novena do trabalho. Nessa altura fiquei à frente de uma importante empresa substituindo uma pessoa que parecia ser insubstituível pela quantidade de anos que tinha estado naquele lugar. Comecei a rezar a novena todos os dias e fui descobrindo como as situações que se me deparavam se iam resolvendo. De facto, desde então, conseguimos bastantes mais lucros e melhoramos a gestão da empresa em muitos aspetos. Sempre que me deparava com uma situação difícil rezava a S. Josemaria pedindo a sua intervenção. Respondeu-me sempre. Não tenho palavras nem sentimentos para manifestar a imensa ajuda que consegui de S. Josemaria. Desejo manifestar a minha pequena experiência. Obrigado, S. Josemaria, continuo a rezar todos os dias pela minha família e por todas as pessoas que precisem.

Trâmites para obter o visto

M. R., México

27 Junho 2016

Há uns dois meses, a minha mãe, que tem 63 anos, iniciou o processo de obtenção do visto para poder ir aos Estados Unidos e participar no casamento de um dos meus irmãos. Na primeira entrevista, além de lhe terem cobrado muito dinheiro, não pareceu darem importância aos seus documentos e recusaram-lhe o visto. Após algum tempo, conseguiu arranjar outra convocatória e contou-me que estava muito nervosa e triste. No dia anterior à entrevista era o aniversário da ordenação sacerdotal de São Josemaria, e então aconselhei a minha mãe a entregar o assunto à sua intervenção. Dois dias depois, liguei-lhe para saber o que se tinha passado e a minha mãe contou-me que tinha sido tudo muito estranho: quando estava na fila para a entrevista umas pessoas que passaram desejaram-lhe felicidades sem saber porquê e teve a sorte de que a entrevista fosse feita por uma pessoa com quem conversou muito bem, não lhe pediu nenhum documento e disse-lhe que os trâmites do visto se podiam realizar. A minha mãe agradece o favor a S. Josemaria porque não parou de rezar durante o caminho e lhe disse que se lhe concedesse este favor rezaria todos os dias a sua pagela.

Artigos relacionados

Documentos


Se deseja enviar relato de favores que recebeu por intercessão de S. Josemaria, pode fazê-lo escrevendo-os no módulo que segue

Para enviar favores

Nome *


País


E-mail


Publicar? *
SIM       NÃO

Código de Segurança *
 
Introduza os números na quadrícula.

Comentário *


  • Os campos marcados com * são obrigatórios
  • O código de segurança é para evitar que programas automatizados possam enviar correio electrónico não desejado
  • Os dados recolhidos neste formulário serão tratados de acordo com as normas da legislação vigente. Serão utilizados exclusivamente para fornecer o serviço solicitado e, conforme os casos, para sucessivas ampliações ou melhorias. Em caso algum serão transferidos para terceiros. O assinante do serviço pode consultar, modificar ou anular os dados que facultou.