São Josemaria
Favores obtidos pela intercessão de São Josemaria Escriva

Consegui o emprego

M., Estados Unidos.

1 Setembro 2014

Andava à procura de um trabalho para a minha sobrinha que tinha ficado desempregada. Encontrei um para o qual ela tinha as qualificações exigidas e que tinha igualmente benefícios económicos. Enviei o seu currículo e rezei a S. Josemaria, e ela conseguiu o emprego!

Ao quarto dia da novena

Y. B. D. L., República Dominicana

28 Agosto 2014

Há 5 meses aproximadamente que visito o site de Josemaria Escrivá e leio as suas meditações e outras coisas mais. O meu marido trabalhava numa empresa e despediram-no, pois estavam a reduzir o pessoal. Estava há quase dois meses desempregado e as despesas da casa iam aumentando dia a dia. Ainda que confiássemos que Deus nos iria ajudar, não víamos resposta. Um dia, entrando nas secções deste site deparei com testemunhos de pessoas que tinham rezado a Novena do trabalho a São Josemaria e tinham conseguido êxito no campo laboral. Imprimi a novena e pensei no meu marido e em muitas outras pessoas que não têm trabalho e/ou estão à procura de melhor emprego e enviei-as pelo correio a cada uma delas. Dois dias depois de a ter enviado, comecei a fazer a Novena com fé e devoção contando com a intercessão da Virgem Maria e dos santos, em especial, de S. Josemaria Escrivá. E surpresa: quando ia no quarto dia da Novena do trabalho a S. Josemaria Escrivá, o meu marido telefonou-me às 16.00 para me dizer que o tinham contactado de um banco para começar a trabalhar numa área interessante e importante com oportunidade de crescimento e benefícios.

Continua a rezar

M. B., Suiça

25 Agosto 2014

Sou arquiteta, trabalho na Suíça, e em Novembro passado, após 10 anos de casa, decidiram despedir-me. Fiquei desolada, porque nesse emprego sentia-me como em família, mas os negócios não iam bem e a decisão também foi difícil para eles.

[continuar a ler...]

Um trabalho bom

I. V. Q., Espanha

20 Agosto 2014

O meu marido criou uma empresa, mas o negócio não lhe correu bem. Estávamos realmente preocupados, e prometi a S. Josemaria que, se ajudasse o meu marido a conseguir um trabalho bom, iríamos em peregrinação a Torreciudad com toda a família. Em dois meses apareceu um trabalho, e um mês depois cumprimos a nossa promessa. Foi muito emocionante. Graças a Deus!

Trabalho numa instituição financeira

D. C. M., Colômbia

19 Agosto 2014

Escrevo-lhes de Medllín, Colômbia. Rezei a novena a S. Josemaria Escrivá e, de há um mês para cá, estou a trabalhar numa instituição financeira. Agradeço a um tão grande santo. Agora entendo que o que se pede com fé é concedido. Conto-lhes isto porque no verso da pagela encontrei o e-mail, e pedia-se para escrever os favores recebidos para o departamento para a Causa dos Santos da Prelatura do Opus Dei. Feliz dia para todos.

O emprego com que sonhei

N., Ruanda

4 Agosto 2014

Conheci o Opus Dei, há dois anos, quando uma amiga me convidou para uma meditação. Assistia desde então às meditações com regularidade, e mudei de vida. O ano passado, depois de terminados os meus estudos, voltei para o Ruanda, meu país de origem onde era muito difícil encontrar emprego. Então a minha amiga enviou-me a Novena do Trabalho a S. Josemaria. Rezei duas novenas inteiras, e depois consegui um lugar muito bom e muito acima das minhas expetativas, embora apenas temporário. Quando terminou esse emprego, consegui o meu emprego atual, fixo e também muito bom, numa empresa internacional que acabava de se instalar no Ruanda. É o emprego com que tinha sonhado e sinto-me muito feliz. Sei bem que obtive este trabalho por meio da intercessão da Santíssima Virgem Maria e de S. Josemaria, já que isto nunca teria acontecido contando apenas com os meus próprios conhecimentos e competências.

Avaliação de pessoal

J. C., Peru.

25 Julho 2014

Mais uma vez S. Josemaria me abençoou com a sua proteção no trabalho que tenho atualmente. Houve uma avaliação do pessoal e na perspetiva de uma possível mudança para outras zonas da cidade, pedi com muita fé a S. Josemaria Escrivá que me ajudasse a sair-me bem na avaliação e que não me colocassem noutra zona. Foi-me concedida esta graça e, por isso, quero deixar aqui o meu testemunho. Outros quatro colegas foram despedidos, e peço a S. Josemaria que os ajude a encontrar outro emprego bom dentro em breve.

Ajudou-me a começar a minha vida profissional

B., Canadá

17 Julho 2014

Depois de me formar em engenharia civil, comecei a procurar trabalho. Rezei a Novena do Trabalho a São Josemaria e recebi logo duas ofertas, que me ajudaram a iniciar a vida profissional. Passado um ano, andei novamente à procura de trabalho, para encontrar algum que me proporcionasse maior realização pessoal. Voltei a rezar a Novena. Mais uma vez, encontrei um emprego, com o qual estou muito feliz, fazendo exatamente o que desejava fazer.

Um problema de Física

R. E., Guatemala

10 Julho 2014

No ano de 2012, com 16 anos, tinha de fazer exame da disciplina de Física Fundamental, que para mim se revestia de especial dificuldade. Comecei a fazê-lo, e tudo parecia ir muito bem até que os problemas foram aumentando em grau de dificuldade, e tive de dar especial atenção a um deles. Tinha-o feito já umas cinco vezes e não encontrava o resultado certo: cada vez ia ficando mais desesperado, apagava e voltava a apagar até que a folha de papel foi ficando suja e enrugada. Comecei a chorar pela impotência de não conseguir realizá-lo; foi então que me lembrei que tinha uma pagela de S. Josemaria no meu estojo. Peguei nela com muita fé e ainda a chorar comecei a rezá-la com a certeza de que me ia ajudar. Quando acabei de rezar a oração, limpei os olhos, peguei numa folha limpa, afiei o lápis, respirei fundo e comecei a fazer o problema de novo. Admirava-me como ia conseguindo resolvê-lo seguindo um método que talvez antes não tivesse utilizado. Quando cheguei ao fim, o resultado coincidia perfeitamente com o resultado correto. Comovi-me tanto que dava saltos e dançava com a felicidade que sentia. Agradeci profundamente a S. Josemaria o favor recebido.

Mudança de local de trabalho

G., Argentina.

5 Julho 2014

Tinha oportunidade de mudar de local de trabalho mais próximo e com diferentes funções, mas na mesma empresa. Uma minha amiga deu-me a novena do trabalho e disse-me que rezasse a São Josemaria. No começo comecei a orar como uma menina caprichosa: "Eu quero, eu quero, eu quero...", no segundo dia, o meu coração estava mudando e percebi que estava nas mãos de Deus. No quarto dia da novena, disse aos meus colegas de trabalho que estava a dar-me conta em como normalmente era uma pessoa virada para as minhas coisas e não ajudava os colegas devido ao meu egoísmo. Nos últimos dias da novena o meu pedido mudou. De facto, não me foi concedida a mudança de local de trabalho, mas consciencializei que o meu lugar era onde estava, sendo feliz com as tarefas que tinha pela frente bem como com os meus queridos colegas. Agradeço, pois, a São Josemaria porque me acompanhou, me ensinou e me conduziu neste processo.

A cantina do «Campus»

K. N., Alemanha

2 Julho 2014

Quero dar testemunho de um favor que me foi concedido por São Josemaria. Sofro de uma forte intolerância à lactose, e já que não podia comer quase nada, decidi não pagar os elevados custos da cantina da Universidade. Para o efeito, entreguei um atestado médico que demonstrava a minha doença. Apesar deste comprovativo, exigiram-me por três vezes que pagasse a conta, invocando que não aceitavam este tipo de atestado médico uma vez que a cantina dispunha de alimentos alternativos sem lactose. De facto, essa oferta existe, mas é muito limitada. Voltei a protestar mas, perante esta nova exigência de pagamento, não recebi qualquer resposta. Pensei que o problema já estava resolvido, quando há dois dias recebi uma nova exigência de pagamento, desta vez com juros de mora. De novo expus a minha situação, invocando confiadamente S. Josemaria para que a Universidade entendesse o caso e deixasse de exigir tais pagamentos indevidos. Acabei por receber um e-mail dizendo que não devo nada. Obrigado! Obrigado, São Josemaria!

No segundo dia da Novena

Argentina

24 Junho 2014

Logo no segundo dia da novena do trabalho ao fundador do Opus Dei, foi-me concedida a graça de a minha filha arranjar um trabalho num colégio católico, como professora de filosofia. Obrigada, São Josemaria.

Um trabalho para o meu marido

M. M. E., México

24 Junho 2014

Escrevo para agradecer, já que, por intercessão de São Josemaria, o meu marido conseguiu um trabalho, quando já estávamos desesperados. Rezei com fé a pagela que me tinham dado havia algum tempo. Obrigada, São Josemaria Escrivá, pelo grande favor. Rezem-lhe com fé e verão cumpridos os vossos desejos.

Um concurso

A. G. B., Espanha

24 Junho 2014

Já devia ter escrito este favor há tempo, mas mais vale tarde do que nunca: uma boa amiga apresentou-se a um concurso, há uns anos. Preparou-se muito bem para poder concorrer em várias Comunidades, com a pressão de que não se sabia quando voltariam a abrir concurso. No princípio de junho telefonou-me desconsolada. Tinha ficado aprovada mas as vagas eram quinze e ela tinha ficado em 16º. As listas já tinham sido publicadas e não havia nada a fazer. Disse-lhe que íamos pedir a S. Josemaria, pois estava convencida que ele a ajudaria. Passados poucos dias telefonou para me dizer que a pessoa que tinha ficado no 15º lugar tinha desistido do lugar porque tinha ficado aprovada noutra Comunidade e preferia o outro lugar. A minha surpresa foi enorme. S. Josemaria, como sempre, tinha-nos lançado um cabo. Para cúmulo, a pessoa que tinha desistido do lugar vinha para a minha Comunidade. Que dizer? Obrigada, uma vez mais.

A minha filha de 5 anos

Costa Rica

19 Junho 2014

Escrevo para relatar um favor recebido de S. Josemaria. Encontrava-me com a minha família na Feira Internacional de Artes, onde estavam centenas de milhares de pessoas. A minha filha de 5 anos perdeu-se no meio da noite. Eu estava com a minha filha mais velha e perdêmo-la de vista num segundo. Avisei a polícia e comecei a pedir a São Josemaria, ao Anjo da Guarda e a Jesus que a encontrassem. Os telemóveis não estavam a funcionar. Os minutos pareciam uma eternidade e o meu marido, que estava com outro dos meus filhos, não atendia o telemóvel. Passaram cerca de 10 minutos e então recebi um telefonema de uma jovem chamada Kimberley: tinha a minha filha com ela! As pessoas à volta aplaudiram quando a viram chegar.

Artigos relacionados

Documentos


Se deseja enviar relato de favores que recebeu por intercessão de S. Josemaria, pode fazê-lo escrevendo-os no módulo que segue

Para enviar favores

Nome *


País


E-mail


Publicar? *
SIM       NÃO

Código de Segurança *
 
Introduza os números na quadrícula.

Comentário *


  • Os campos marcados com * são obrigatórios
  • O código de segurança é para evitar que programas automatizados possam enviar correio electrónico não desejado
  • Os dados recolhidos neste formulário serão tratados de acordo com as normas da legislação vigente. Serão utilizados exclusivamente para fornecer o serviço solicitado e, conforme os casos, para sucessivas ampliações ou melhorias. Em caso algum serão transferidos para terceiros. O assinante do serviço pode consultar, modificar ou anular os dados que facultou.