São Josemaria
Favores obtidos pela intercessão de São Josemaria Escriva

Andava à procura de um trabalho fixo

S., Singapura

7 Julho 2016

Depois de ter procurado durante 10 meses um emprego estável, um amigo sugeriu-me que rezasse a Novena do Trabalho pedindo a intercessão de S. Josemaria e a da nossa Mãe do Céu. Passadas duas semanas lembraram-se de mim para um bom lugar a que nem sequer tinha concorrido. Obrigado a S. Josemaria e à nossa Mãe bendita pelas suas orações e intercessões. Mantenham sempre a vossa fé no amor de Deus!

O apartamento

M.G.L., Brasil

4 Julho 2016

Vendi meu apartamento para comprar 2: um para mim e outro para o filho e sua família. O comprador deu a entrada e comprei o meu. Depois na hora de fazer o outro pagamento ele enrolou o que podia a ponto de quase perder o sinal que tínhamos dado no apartamento do filho. Estávamos desesperados quando de madrugada resolvi começar uma novena para São Josemaria, aquela que faz a cada hora por 9 horas, e com a graça de Deus se resolveu o assunto naquele dia. Obrigada, São Josemaria, pela sua intercessão.

Respondeu-me sempre

J., Espanha

28 Junho 2016

Há quatro anos, por casualidade, encontrei a Novena do trabalho. Nessa altura fiquei à frente de uma importante empresa substituindo uma pessoa que parecia ser insubstituível pela quantidade de anos que tinha estado naquele lugar. Comecei a rezar a novena todos os dias e fui descobrindo como as situações que se me deparavam se iam resolvendo. De facto, desde então, conseguimos bastantes mais lucros e melhoramos a gestão da empresa em muitos aspetos. Sempre que me deparava com uma situação difícil rezava a S. Josemaria pedindo a sua intervenção. Respondeu-me sempre. Não tenho palavras nem sentimentos para manifestar a imensa ajuda que consegui de S. Josemaria. Desejo manifestar a minha pequena experiência. Obrigado, S. Josemaria, continuo a rezar todos os dias pela minha família e por todas as pessoas que precisem.

Trâmites para obter o visto

M. R., México

27 Junho 2016

Há uns dois meses, a minha mãe, que tem 63 anos, iniciou o processo de obtenção do visto para poder ir aos Estados Unidos e participar no casamento de um dos meus irmãos. Na primeira entrevista, além de lhe terem cobrado muito dinheiro, não pareceu darem importância aos seus documentos e recusaram-lhe o visto. Após algum tempo, conseguiu arranjar outra convocatória e contou-me que estava muito nervosa e triste. No dia anterior à entrevista era o aniversário da ordenação sacerdotal de São Josemaria, e então aconselhei a minha mãe a entregar o assunto à sua intervenção. Dois dias depois, liguei-lhe para saber o que se tinha passado e a minha mãe contou-me que tinha sido tudo muito estranho: quando estava na fila para a entrevista umas pessoas que passaram desejaram-lhe felicidades sem saber porquê e teve a sorte de que a entrevista fosse feita por uma pessoa com quem conversou muito bem, não lhe pediu nenhum documento e disse-lhe que os trâmites do visto se podiam realizar. A minha mãe agradece o favor a S. Josemaria porque não parou de rezar durante o caminho e lhe disse que se lhe concedesse este favor rezaria todos os dias a sua pagela.

Renegociação do contrato

R.

26 Junho 2016

Trabalho desde 2008 como empregado a tempo inteiro numa empresa de alta tecnologia que fornece serviços de comunicações, serviços técnicos, redes de comunicações, etc. a outras empresas. O cliente que me estava atribuído desde 2008 era uma empresa farmacêutica muito conhecida a nível internacional. Em 2013, esta empresa farmacêutica entrou num processo de renegociação de contrato com a empresa que eu represento. Esta renegociação demorou perto de dois anos e, no fim, a empresa farmacêutica decidiu prescindir dos nossos serviços por razões puramente económicas e assinar o contrato com outra empresa. Éramos dois engenheiros encarregados de prestar serviços a esta empresa e, quando nos demos conta do sucedido, ficámos imensamente preocupados, e entrámos imediatamente em contacto com o nosso gerente de zona para saber o que iria acontecer com os nossos empregos. Ele disse-nos que tinha recebido a notificação do cancelamento do contrato e que nos recomendava que arranjássemos emprego o mais depressa possível. Comentei o sucedido com a minha mãe e ela, que é uma católica muito devota de S. Josemaria, começou a falar-me nele, mostrou-me os seus escritos e mostrou-me a novena a Josemaria, pedindo-me que a rezasse com muito fervor uma vez que a ela nunca lhe tinha falhado. Comecei a rezar a novena e a aprender mais sobre a vida de Josemaria. Recordo com muita gratidão que num sábado, dia em que não trabalhamos, no oitavo dia da novena, estava com a minha mulher em casa e recebi uma chamada da minha supervisora imediata que me dizia que acabavam de lhe ligar da empresa mãe indicando-lhe que tinham tomado a decisão de prescindir dos serviços do outro engenheiro e que eu ia continuar a trabalhar na empresa e atribuir-me-iam outros clientes. No momento de escrever estas linhas ainda continuo aqui, muito contente e agradecido por esta oportunidade de continuar a servir.

Basta não perder a esperança

A. C. D., Brasil

24 Junho 2016

Em Outubro do ano passado, acordei um dia decidida a sair do meu trabalho, mesmo sabendo que o Brasil está passando por uma situação difícil e com muitas pessoas atrás de um emprego. Porém neste meu trabalho não acordava feliz em ir trabalhar e pedi minhas contas. Neste período comecei a fazer a novena que minha cunhada me tinha dado, e fiz algumas entrevistas, sempre crente que, se aquele emprego não era o meu, é porque algo melhor estaria por vir. Agora no início de Maio consegui um emprego abençoado como nunca imaginei. Nunca desisti e sempre tive FÉ ! E a minha mensagem que gostaria de passar é que tudo que faça seja feito com amor, e assim sempre dará certo; basta não perder a esperança!

A graça de um trabalho

V.S.T., Brasil

23 Junho 2016

Compartilho convosco que alcancei por intercessão de São Josemaria, ao terminar a sua novena, a graça de um trabalho. Foi concedida por graça de Deus no segundo dia dessa novena no dia 6 de maio passado. Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo e Nossa Mãe Maria Santíssima.

Trabalho para a minha filha

L.S.B., México

14 Junho 2016

Quero dar testemunho de que, graças a Deus e, através da intercessão de S. Josemaria, ao terminar a Novena, a minha filha encontrou o trabalho pelo qual tanto pedia. Bendito e louvado sejas, Senhor, por me escutares, S. Josemaria, obrigado pela tua intercessão: Peçam através da intercessão de S. Josemaria, tenham fé.

O trabalho do meu filho

D., Polónia

13 Junho 2016

Desde há um ano rezava pelo trabalho do meu filho. Hoje, dou graças ao Senhor Deus Altíssimo e à Santíssima Virgem Maria, pois me outorgaram essa graça pela intercessão de S. Josemaria: O meu filho recebeu o trabalho quando terminei de rezar a Novena pela segunda vez. Sobre a Novena li os favores que tantos têm recebido e que vêm consignados no vosso site. De todo o coração e com uma enorme gratidão, dou graças pela intercessão de S. Josemaria

Para pagar um crédito

E., Polónia

1 Junho 2016

Pedi com insistência a S. Josemaria que encontrasse um trabalho com o qual pudesse pagar um crédito que contraí para pagar os estudos da minha filha. Já consegui pagar grande parte da dívida. Espero que S. Josemaria continue a ajudar-me até terminar de pagar o empréstimo.

Voltar a trabalhar

G. A., Argentina

30 Maio 2016

Há algum tempo o meu sobrinho teve uma meningite. Ficou em coma e deixei o emprego para tratar dele de dia e de noite. Pedi a S. Josemaria que me ajudasse a voltar a trabalhar, mas num lugar em que respeitassem a minha fé. Consegui emprego num colégio. O meu sobrinho, já recuperado, voltou a estudar na universidade. Obrigada, Senhor, obrigada, S. Josemaria.

Estava desempregado

M. A. C., Chile

30 Maio 2016

O meu pai deu-me uma pagela de S.Josemaria e disse-me que era um santo especializado em problemas como o meu. Qual não foi o meu espanto quando, passada uma semana, me contactaram de uma empresa onde agora estou a trabalhar. Grato a S. Josemaria.

Trabalho para o meu marido, para minha filha e para mim própria

M., Polónia

25 Maio 2016

Quero dar testemunho das graças recebidas pela intercessão de S. Josemaria. Quando me despediram, encontrei na Internet a Novena a S. Josemaria e logo comecei a rezá-la. Consegui um emprego, mas o meu marido recebeu uma graça ainda maior e aminha filha também. O meu marido encontrou um bom trabalho, com melhores condições económicas e mais perto da nossa casa; já não precisa de trabalhar de noite e ir de transportes para o seu trabalho. A minha filha enquanto estudava, conseguiu o estágio profissional sem problema algum e, depois, ofereceram-lhe um contrato por três meses o qual, depois, se transformou em contrato definitivo. As condições do seu trabalho são muito favoráveis, não só do ponto de vista económico. Agradeço de todo o coração a S. Josemaria e Santíssima Virgem Maria pelos favores recebidos.

Um emprego com melhores condições

K., Polónia

21 Maio 2016

Durante muito tempo andei à procura de um trabalho na cidade para onde ia mudar-me. Já tinha um emprego, mas procurava um lugar com melhores condições. Comecei a Novena a S. Josemaria e, enquanto a recitava, encontrei o trabalho. Obrigado: a oração tem um poder impressionante.

Do fundo do coração

A. K., Quénia

19 Maio 2016

Escrevo este testemunho para partilhar algo que aprendi. Estava convencida que controlava tudo na minha vida. Terminei os estudos secundários com notas muito altas e sentia-me orgulhosa. Estava convencida de que tudo resultaria como tinha programado e que nada poderia destruir os meus planos. Primeiro problema: o meu pai ficou doente e não podia pagar os meus estudos na sua totalidade. Tive de arranjar um trabalho a tempo parcial para pagar as propinas. Uma pessoa deu-me a conhecer a Novena de S. Josemaria e, pela primeira vez, na vida tive a sensação de perder o controle. Na minha “juventude imatura”, aprendi a primeira e grande lição. Ajoelhei-me diante de Deus sem perder a esperança, procurando seguir a doutrina que tinha aprendido na minha infância – os meus pais são católicos muito praticantes – e rezei durante sete dias. Primeiro milagre: consegui um trabalho a tempo parcial na própria universidade em que estudava.

[continuar a ler...]

Artigos relacionados

Documentos


Se deseja enviar relato de favores que recebeu por intercessão de S. Josemaria, pode fazê-lo escrevendo-os no módulo que segue

Para enviar favores

Nome *


País


E-mail


Publicar? *
SIM       NÃO

Código de Segurança *
 
Introduza os números na quadrícula.

Comentário *


  • Os campos marcados com * são obrigatórios
  • O código de segurança é para evitar que programas automatizados possam enviar correio electrónico não desejado
  • Os dados recolhidos neste formulário serão tratados de acordo com as normas da legislação vigente. Serão utilizados exclusivamente para fornecer o serviço solicitado e, conforme os casos, para sucessivas ampliações ou melhorias. Em caso algum serão transferidos para terceiros. O assinante do serviço pode consultar, modificar ou anular os dados que facultou.