São Josemaria
Favores obtidos pela intercessão de São Josemaria Escriva

Trabalho para um familiar

M. D., Espanha

1 Junho 2015

Uma vez mais S. Josemaria intercedeu nas nossas dificuldades. Comecei a novena do trabalho pedindo para um familiar um trabalho que lhe permitisse compatibilizar a sua vida familiar com os seus estudos de fisioterapia, e conseguiu. Obrigado, S. Josemaria.

Duas graças

M. A. O., Colômbia.

28 Maio 2015

Tenho 25 anos e sou de Medellín, Colômbia. Desejo comunicar-lhes as graças obtidas por intercessão de S. Josemaria. No ano passado estava sem emprego e, há cerca de quatro meses, procurando na internet, descobri a Novena do trabalho. Decidi realizá-la com muita fé e empenho, e uma semana depois de a terminar consegui um trabalho que até agora ainda conservo. A segunda graça deve-se a que a minha mãe sofre de umas dores nos braços desde há muitos anos, para as quais não se encontrava explicação médica. Apesar de não ser uma patologia grave e de não a impedir de fazer a sua vida normal, essas dores ocasionais são por vezes fortes. Há cerca de uma semana que essas dores desapareceram. Atribuo este favor a S. Josemaria pois uma vez mais coloquei a minha mãe nas suas mãos rezando a Novena dos doentes, e considero que, graças à sua intercessão, a minha mãe se encontra muito melhor.

Um trabalho aos 52 anos

E., Polónia

22 Maio 2015

Tenho 52 anos e há já algum tempo perdi o emprego. Durante quatro anos andei à procura de uma oportunidade de trabalho. Às vezes conseguia alguma coisa, mas abaixo das minhas qualificações, o que me trazia um certo descontentamento. Comecei a rezar a S. Josemaria e, passado um mês, encontrei uma pessoa que me ajudou. Agora tenho um trabalho bom, com contrato. Estou certo de que este resultado o devo à intercessão de S. Josemaria. Muito obrigado, e continuo a rezar.

Trabalho para o meu filho

M. C. B., Argentina

20 Maio 2015

Queria agradecer a S. Josemaria Escrivá por me ter concedido que o meu filho arranjasse trabalho num banco. Na verdade foi um milagre pois era bastante complicado conseguir o lugar. Posso afirmar-lhes que, desde que comecei a rezar todas as noites a S. Josemaria Escrivá, as coisas começaram a encaminhar-se. Obrigado, S. Josemaria Escrivá, por me teres concedido o favor que te pedi.

Favor especial

A. A., El Salvador

18 Maio 2015

Muito obrigada, S. Josemaria Escrivá: desde nova sempre que precisei de um favor recorri à tua ajuda e tu sempre me ajudaste. Obrigada porque novamente intercedeste por mim perante este favor especial que te pedi. Muito obrigada.

No dia 1º de maio

F., Brasil

14 Maio 2015

Gostaria de deixar o meu testemunho. Na verdade peço perdão por não ter enviado anteriormente: foi uma grande falha. Em 2007 estava saindo de um emprego e andava em busca de outra oportunidade. Encontrei a Novena do Trabalho a São Josemaria Escrivá e comecei a rezá-la. Foi no final de abril. Estava, se não me engano, no quinto dia da novena quando recebi uma ligação de uma pessoa me convidando para uma entrevista para uma vaga. Eu fiz a entrevista no dia 1º de maio de 2007 e comecei a trabalhar logo em seguida. Com a graça de Deus, estou até hoje nessa mesma empresa. Graças e louvores!

[continuar a ler...]

Médico

Alemanha

13 Maio 2015

Sou médico e vim sozinho para a Alemanha. Conseguir um visto para trabalhar era uma tarefa ingente. Confiei em Deus e rezei muito a S. Josemaria. Resultado: visto de residência na Europa, trabalho por vários anos e licença para exercer Medicina por dois anos.

Resultado inesperado de um exame

L. L., Filipinas

12 Maio 2015

No ano de 2012, com os estudos concluídos, decidi com outros colegas, fazer o exame de licenciatura em Pedagogia. Depois do exame final disseram-nos que teríamos de esperar três meses para saber os resultados. Durante esses três meses, rezei a oração da pagela de S. Josemaria. Contra toda a esperança, mas, graças a intercessão de S. Josemaria em nosso favor junto de Nosso Senhor e da Santíssima Virgem, ficámos aprovados nesse exame. Se bem que não me tinha dado tempo de rever os meus apontamentos antes de fazer o exame, fiquei aprovada. O meu muito obrigado ao Senhor e a S. Josemaria. Continuo a rezar a sua oração da pagela.

Quatro novenas... quatro respostas

S., Reino Unido

11 Maio 2015

Rezar uma novena é acreditar que obteremos graças especiais pela intercessão de um santo. Com efeito, os meus pedidos de emprego foram ouvidos pela intercessão de S. Josemaria e da Virgem Maria, Mãe de Deus. Quatro novenas completas… quatro respostas…

[continuar a ler...]

Favores num lar de idosos

T. P., Argentina

7 Maio 2015

Visito algumas senhoras num lar de idosos. Uma delas tem uma doença que lhe atrofia os músculos. Não se pode mexer da cintura para baixo e tem dificuldade em modular a voz ao falar. Sofre dores muito intensas. Dei-lhe uma pagela de S. Josemaria e, passado tempo, sugeri-lhe que lhe rezasse. Contou-me depois que S. Josemaria a cumula de favores. Por exemplo, como tem muito medo das tempestades, num dia de tempestade muito forte, pediu-lhe que a chuva se afastasse dali para outro lugar onde fosse mais necessária, e quase de seguida deixou de chover. Outro favor: a empregada do turno da noite era pouco paciente e uma noite em que precisava dos seus préstimos e a chamara, mas não vinha, pediu a S. Josemaria que movesse o seu coração, e no mesmo instante ela apareceu para a atender.

Uma afonia que me impede de falar

A. R., Lituânia

5 Maio 2015

Como recebi um favor de S. Josemaria quero contá-lo porque considero que, se fiz um pedido, e mo concedeu, é normal que o torne público. Sou professor universitário e, como o ordenado não dá para manter a minha família (tenho três filhos), organizo cursos por conta própria para aumentar as entradas. Por vezes, não sei a razão, começo a sentir ardor na garganta, que é um mau presságio de infeção que sempre termina por afetar as cordas vocais e produz uma afonia que me impede de falar e, por conseguinte, de dar aulas. Por casualidade, muitas destas infeções começavam na 6ª feira e tinha o fim-de-semana para recuperar, mas desta vez, o “ardor maligno” começou no domingo à noite, isto é, na pior altura. Desde 2ª feira comecei a rezar a oração da pagela pedindo, não tanto a cura rápida, mas que acontecesse o que acontecesse não ficasse afónico. A verdade é que nos dias de mais trabalho -2º, 3ª e 4ª feira – apesar das pastilhas que tomei, a infeção continuou o seu percurso normal, mas não me impediu de trabalhar e portanto não perdi dias de aulas. Por vezes senti-me à beira do colapso, mas notei que as cordas vocais não estavam afetadas de tal maneira que tivesse de suspender as aulas.

[continuar a ler...]

Novena do Trabalho

C. G. K., Argentina

4 Maio 2015

Desde que, por volta do ano de 1990, tomei conhecimento de S. Josemaria, este santo aproximou-me de Jesus e de Maria no exercício da minha profissão. Ouvi algumas das suas meditações e dos seus ensinamentos. Desde há dois anos estou com tratamentos de quimioterapia por causa de uma doença rara de que não há muitos casos no mundo. Agradeço a Deus que se faça a Sua vontade na minha vida, confio n'Ele com todas as minhas forças. S. Josemaria ajuda-me a rezar todos os dias o Terço junto de Maria Nossa Mãe. Não pude trabalhar durante estes dois anos de doença. Os favores que compartilho convosco, recebidos por intercessão de S. Josemaria constituem a sua presença vital na minha vida desde que conheci a sua obra: pedi para que os meus dois filhos com família e a minha nora conseguissem um trabalho, e agora têm-no. Agora estou a rezar a novena do trabalho para que encontre um trabalho para mim, que estou bastante doente e com limitações físicas . Sei que Deus me deparará com um trabalho adequado para dar glória ao Seu Nome.

Novena do trabalho

V. G., Brasil

23 Abril 2015

Gostaria de testemunhar que estou fazendo a novena do trabalho e graças a Deus têm aparecido trabalhos freelancers o que tem me ajudado muito. Obrigada São Josemaría Escrivá que escuta minhas orações!!!!

Dez anos

L. G. M., Argentina

21 Abril 2015

Passaram já dez anos desde que o nosso filho, recém-operado a um tumor na cabeça começou a andar de bicicleta e quando lhe chamaram a atenção, disse: “Operaram-me à cabeça e não aos pés”. Dez anos em que todos os dias agradecemos ao Senhor e a S. Josemaria, por que graças à sua intercessão aquela operação foi um milagre maravilhoso. Quando fomos à Universidade Austral fazer exames médicos pegámos numa revista com a imagem de S. Josemaria e, desde esse mesmo instante, começámos a pedir-lhe pela saúde do nosso filho Felipe, pois os prognósticos eram muito maus. Passados poucos dias, no dia 18 de março de 2005 foi operado pelo Dr. M. no hospital F., o qual em vista do resultado, ao sair da sala de operações, apenas conseguiu dizer: “Foi um milagre”. Felipe acordou da anestesia a pedir um sumo como se não tivesse acontecido nada.

[continuar a ler...]

O trabalho desejado

Polónia

21 Abril 2015

Estava ainda a rezar a Novena a S. Josemaria, quando o meu marido recebeu hoje a notícia do almejado trabalho, ideal para nós e muito próximo: na rua ao lado! Estávamos à espera há quatro meses e a situação tornava-se cada vez mais difícil. O meu marido estava a perder a esperança, mas rezava com fé a este santo amigo dos desprotegidos e, de um dia para o outro, encontrou o trabalho que desejava. Graças a Deus! Esta a segunda vez que S. Josemaria intercede misericordiosamente pelo meu marido.

Artigos relacionados

Documentos


Se deseja enviar relato de favores que recebeu por intercessão de S. Josemaria, pode fazê-lo escrevendo-os no módulo que segue

Para enviar favores

Nome *


País


E-mail


Publicar? *
SIM       NÃO

Código de Segurança *
 
Introduza os números na quadrícula.

Comentário *


  • Os campos marcados com * são obrigatórios
  • O código de segurança é para evitar que programas automatizados possam enviar correio electrónico não desejado
  • Os dados recolhidos neste formulário serão tratados de acordo com as normas da legislação vigente. Serão utilizados exclusivamente para fornecer o serviço solicitado e, conforme os casos, para sucessivas ampliações ou melhorias. Em caso algum serão transferidos para terceiros. O assinante do serviço pode consultar, modificar ou anular os dados que facultou.