São Josemaria
Favores obtidos pela intercessão de São Josemaria Escriva

Muito melhor

M. J. R., Brasil

21 Agosto 2013

Em 2010 estava em um momento de dificuldades devido a falta de perspectivas no âmbito profissional ao mesmo tempo em que, recém-casada, iniciava uma nova etapa de minha vida pessoal. Como ainda estava no início de minha vida universitária só conseguia empregos como estagiária e me sentia frustrada ansiosa e desacreditada pois o caminho até uma certa estabilidade profissional parecia longo e quase inatingível. Apesar de insatisfeita com meu trabalho tentava manter meus pensamentos em Deus e buscava fazer de cada ato, em meu dia, um ato de adoração a Ele. Quando estava quase sendo aceite em um emprego novo que financeiramente seria muito melhor iniciei a Novena a São Josemaria Escrivá pedindo que intercedesse por mim e que fosse feito o melhor para mim. Apesar de terem me dito que aquela vaga que tanto almejava era praticamente minha, não fui aprovada para esse novo emprego.

[continuar a ler...]

Cidadania americana

M. B., Estados Unidos

16 Agosto 2013

Queria agradecer um favor de S. Josemaria. No dia 26 de junho de 2013, rezei para que me chegasse por correio a mudança de residência do meu filho por causa da cidadania americana, pois tínhamos alguns problemas sobre este assunto desde fevereiro. Nos departamentos competentes ninguém se interessava pelo caso. Ao ler uma reportagem no Facebook, decidi rezar a oração a S. Josemaria. No dia seguinte, recebemos duas cartas com a confirmação de que já tinham procedido à mudança de residência. Agora só falta o juramento da bandeira para ser cidadão americano, o que também colocarei nas mãos do santo.

No terceiro dia da novena

J. V., Costa Rica

11 Agosto 2013

Encontrava-me sem trabalho e comecei a rezar a novena do trabalho a S. Josemaria. No terceiro dia depois de iniciar a novena apareceu-me um, e de novo estou num trabalho da minha especialidade… Agradeço infinitamente ao fundador do Opus Dei pelo favor que me foi concedido.

Intercessor da minha família

Panamá

31 Julho 2013

O amor de S. Josemaria pela família fez com que eu sempre recorresse à sua intercessão nos problemas que se vão apresentando na minha. Há pouco tempo os meus pais estavam a passar por uma crise matrimonial muito grave e tinham pensado terminar a relação. Já tinha acontecido antes, mas a diferença era que agora as causas eram muito mais graves e os ressentimentos mútuos também. Contudo, pedi por esta intenção a S. Josemaria, e eles reconciliaram-se. Fizeram tábua rasa, e posso assegurar que estão mais unidos e felizes que nunca nos seus quase 40 anos de casamento. Obrigado, São Josemaria.

A minha irmã

M. C., Itália

28 Julho 2013

Tenho uma irmã com atraso mental que há quatro anos se apropriou de um brinquedo e de uma mala de mão. Por essa razão foi denunciada e instauraram-lhe dois processos penais. Depois de quatro audiências em dois anos, pedi a S. Josemaria que me ajudasse a acabar com esta causa que parecia não ter fim, e também a adotar esta minha irmã como “filha”. Nos dias 12 e 14 de junho foi absolvida nos dois processos: estou muito agradecida a Deus pela intercessão de S. Josemaria que ouviu as minhas sentidas orações recitadas pelo texto da pagela que trago sempre comigo e das orações das pessoas que me estimam. Animo todos a pedir com fé e com insistência a S. Josemaria, especialmente no mês de junho, em que há superabundância de graça.

Tudo melhorou

A.O., Guatemala

28 Julho 2013

Bem, antes de mais quero agradecer a S. Josemaria pela sua intercessão junto de Deus Nosso Senhor por eu ter conseguido ficar aprovado no oitavo quadrimestre do curso de agronomia, pois sentia que o não conseguiria porque a matéria era demasiado exigente, e eu via que não conseguia abarcá-la. Desde o início do quadrimestre comecei a ver que as coisas não estavam a correr bem, mas quando comecei a rezar a S. Josemaria tudo melhorou. Aconselho-os a que se acolham à sua proteção; é um grande santo que vela por toda a humanidade.

Companheiro fiel no trabalho

A.M., México.

28 Julho 2013

Conheci S. Josemaria quando estava a terminar os estudos e começava a procurar trabalho. Conhecer a sua espiritualidade foi a melhor forma de me preparar para a vida laboral, e agora sinto-me cada vez mais consciente da oportunidade de me santificar no dia-a-dia. O meu trabalho agora tem um sentido focalizado em Deus, posso rezar pelos meus companheiros e dar testemunho com o meu exemplo. Obrigado, S. Josemaria, por seres o meu companheiro fiel no trabalho!

Cheguei a tempo à reunião

M. M., Peru

28 Julho 2013

Tive de fazer uma viagem de trabalho e havia programado o voo de regresso com tempo para participar numa reunião que tinha sido adiada várias vezes por dificuldades em ajustar os horários dos participantes. No dia previsto dirigi-me ao aeroporto, mas informaram-me que não podia embarcar no voo da manhã porque o meu bilhete estava condicionado ao número de passageiros e o avião estava cheio. O próximo voo saía ao princípio da tarde, mas eram muito poucas as possibilidades de haver lugar. À hora prevista telefonei ao funcionário do aeroporto para saber se havia alguma hipótese; disseram-me que não perdia nada em ir. Assim fiz, e milagrosamente dois passageiros não puderam embarcar porque não tinham os documentos em ordem. Embarquei e cheguei a tempo à reunião. Desde esse dia rezo a oração da pagela a S. Josemaria, ao começar o dia para ele me ajudar a organizar bem o tempo e chegar a tudo com pontualidade.

A minha equipa de futebol

L. A. A., Espanha

27 Julho 2013

Quero simplesmente agradecer a S. Josemaria pois no passado 1 de junho a meio de um jogo de futebol lhe pedi para que a minha equipa não descesse de divisão, e milagrosamente isso aconteceu. Nessa mesma semana pedi-lhe também para que a mulher de um meu colega de trabalho conseguisse um trabalho e, surpreendentemente, em dois dias foi chamada para uma entrevista, e no prazo de uma semana começou a trabalhar. Muito obrigado, S. Josemaria, por atenderes as minhas orações.

Consegui a transferência

L.L., Colômbia

22 Julho 2013

Sou professora. Deixei de exercer a profissão quando me casei. Quando a minha filha mais nova tinha nove anos, decidi voltar à vida ativa e candidatei-me num concurso de professores. Recomendei-me a S. Josemaria porque não ia ser fácil, já que há 16 anos que não exercia a profissão e teria de competir com professores recém-formados ou com muita experiência. Efetivamente, graças à intercessão de S. Josemaria, ganhei o concurso; fui colocada numa vaga numa comunidade bastante perigosa por causa do conflito armado no meu país. O meu marido e os meus filhos e eu pedíamos o favor a Deus e à Santíssima Virgem Maria através de S. Josemaria para conseguir a transferência para um lugar mais perto de casa e que não fosse tão perigoso, dado que em muitas ocasiões se davam as aulas no meio de confrontos com grupos de terroristas da zona. Além disso, esta deslocação implicava muito tempo e dinheiro. O necessário para me concederem a transferência era ter trabalhado um mínimo de três anos na mesma instituição, e eu estava nesse lugar só há um ano e sete meses. Contudo, ao fim desse tempo, consegui a transferência para outra instituição.

[continuar a ler...]

O milagre da minha filha

A.G.S., México

18 Julho 2013

No dia 23 de janeiro de 2007 dei à luz uma menina que nasceu com problemas de saúde. Primeiro disseram-me que tinha uma peritonite grave, depois se tratava de problemas nos rins e nos pulmões. Passados dois dias, disseram-me que sofria de uma grave cardiomegalia e de um sopro de grau 4. Perante esta situação informaram-me que não se salvaria porque o seu estado era grave e que não havia mais nada a fazer. Os meus sogros, quando lhes dei tão fatal notícia, deram-me uma pagela de S. Josemaria para que a rezasse pela saúde da minha filha. O meu marido e eu estávamos cansados de estar no hospital e não ter notícias animadoras da nossa filha. A minha sogra pediu a um sacerdote que viesse, e ele explicou-me como batizar a menina pois não permitiam que ninguém entrasse no serviço em que encontrava. Entrei para ver a minha filha e para a batizar e despedir-me dela; disse quanto a amávamos e deixei junto dela a estampa de S. Josemaria e outra de Nossa Senhora de Guadalupe.

[continuar a ler...]

Um guia

J., Espanha

13 Julho 2013

Com esta mensagem quero agradecer a S. Josemaria tudo o que está a fazer por mim. Diante de uma situação profissional complicada conheci um sacerdote, que está sendo o meu guia. Tenho absoluta convicção que foi S. Josemaria quem mo enviou. Assim, obrigado, Padre.

Novena do trabalho

M. H. N., Portugal

13 Julho 2013

Quero agradecer a São Josemaria por muitas graças que já me concedeu, mas, hoje, em particular, pelo emprego encontrado pelo marido de minha filha. Encontrando-se desempregado, rezei a novena do trabalho e este foi encontrado. Muito obrigada.

Saiu do perigo

J.G.B., Espanha

12 Julho 2013

Estando um familiar meu em estado muito grave em consequência de uma pneumonia muito forte, recorri a S. Josemaria. Rezei a sua oração enquanto esteve internada: 3 semanas na UCI e 2 na enfermaria do hospital. Depois de ter estado em gravíssimo perigo de morte, está a recuperar. Agradeço ao fundador do Opus Dei. Obrigado.

Sem sequelas

R. A., México

12 Julho 2013

Gostaria de contar um favor que recebi de S. Josemaria há algum tempo. Há 27 anos o meu terceiro filho de três meses foi internado no Hospital Regional de Monterrey devido a uma broncopneumonia com paragem cardio-respiratória. Imediatamente o transferiram para os Cuidados intensivos. Não via melhoras no meu filho. No primeiro dia de internamento à tarde, os médicos disseram-nos ao meu marido e a mim que o nosso filho tinha muitas complicações, e que era provável que não sobrevivesse. O próprio médico, muito novo, perguntou-nos se éramos católicos. Perante a nossa resposta afirmativa deu-nos uma pagela do então Servo de Deus para lhe rezarmos. Na manhã do dia seguinte, as informações dos médicos seriam às 6. O próprio médico apareceu para nos dizer que o nosso filho tinha passado muito bem a noite, que estava a melhorar, e que se continuasse bem, o iriam transferir dos Cuidados intensivos para a enfermaria. Finalmente o meu filho saiu sem sequelas no dia 29 de dezembro. Atribuo este favor a S. Josemaria Escrivá e continuo a recomendar-me à sua intercessão.

Artigos relacionados

Documentos


Se deseja enviar relato de favores que recebeu por intercessão de S. Josemaria, pode fazê-lo escrevendo-os no módulo que segue

Para enviar favores

Nome *


País


E-mail


Publicar? *
SIM       NÃO

Código de Segurança *
 
Introduza os números na quadrícula.

Comentário *


  • Os campos marcados com * são obrigatórios
  • O código de segurança é para evitar que programas automatizados possam enviar correio electrónico não desejado
  • Os dados recolhidos neste formulário serão tratados de acordo com as normas da legislação vigente. Serão utilizados exclusivamente para fornecer o serviço solicitado e, conforme os casos, para sucessivas ampliações ou melhorias. Em caso algum serão transferidos para terceiros. O assinante do serviço pode consultar, modificar ou anular os dados que facultou.