São Josemaria
Favores obtidos pela intercessão de São Josemaria Escriva

A porca desbloqueou

J. A. G., Espanha

17 Outubro 2013

Estavam a terminar as nossas férias. No dia antes da nossa partida, ao verificar a pressão dos pneus, vi um prego de grandes dimensões num deles. Não era possível viajar assim e fui a uma oficina para o repararem. Quando o mecânico foi tirar o pneu pediu-me o código anti-roubo do aro, um dispositivo que, adaptado a uma porca, permite a sua extracção evitando roubos. Já há tempo que tínhamos dado pela falta do dispositivo e não sabíamos onde estaria.

[continuar a ler...]

A recuperação foi acelerada

P. J. F. C., México

13 Outubro 2013

Há 5 semanas, como resultado de um choque, fiz uma fratura tripla na planta do pé direito. Pedi a S. Josemaria que, na consulta da quarta semana, se a evolução médica esperada fosse de "5" que me fizesse o favor de ser de "10". O médico viu a radiografia e, sem mais, começou a tirar a tala e a prescrever-me exercícios. Cinco dias depois, quase não uso a canadiana para caminhar e subo e desço, é certo que com esforço, as diferentes escadas que encontro. Dou graças a S. Josemaria porque se notou bem a sua ação, além de outras coisas providenciais que sucederam no dia do acidente como encontrar pessoas conhecidos que ajudaram muito em várias situações.

Não me ofereceram um emprego… mas três!

L., Colômbia

10 Outubro 2013

A empresa, onde estava a trabalhar em 2004, foi encerrada pelo governo. Encontrava-me desde então sem emprego e as minhas amigas ofereciam-me toda a espécie de novenas para encontrar um novo emprego. Rezava muito, e passava o tempo, e nada de emprego, até que uma amiga me deu a novena de S. Josemaria. No mesmo dia em que a comecei, à tarde tocou o meu telemóvel: ofereceram-me um emprego. No dia seguinte, ligaram-me de outra empresa e, dois dias depois, de outra.

[continuar a ler...]

Confio em S. Josemaria

X. V., Peru

8 Outubro 2013

Há gente que não acredita, mas eu confio nos milagres de S. Josemaria. Sempre que vou para um exame na universidade e me sinto um pouco insegura, peço-lhe que me ajude e ele dá-me fortaleza. Agradeço muito a S. Josemaria porque sempre me ajuda nos meus estudos quando mereço essa ajuda. Outro milagre que me fez foi o seguinte: ia a caminhar e de repente caiu-me uma moeda de dez ‘soles’ e não conseguia encontrá-la. Já se me estava a fazer tarde, e então pedi a s. Josemaria que me ajudasse a encontrá-la. E nesse mesmo instante encontrei-a.

Voltou para casa

M., Espanha

1 Outubro 2013

Há 2 anos o meu marido foi trabalhar para a Guiné Equatorial. A separação foi difícil, mas a situação laboral em Espanha não era boa. Vinha a casa de dois em dois, ou de três em três meses e assim os nossos filhos e eu podíamos passar alguns dias juntos. Durante os últimos 4 meses a empresa deixou de lhe pagar e a situação ali tornava-se cada vez mais complicada.

[continuar a ler...]

Consegui a nota de que precisava

M., Estados Unidos

29 Setembro 2013

Estou a estudar e para me matricular na universidade precisava de 8.5. Já tinha feito exame três vezes e a nota tinha sido inferior.
No dia 2 de Julho de 2013 fiz novo exame e encomendei-me a S. Josemaria. Quando terminei o exame, a minha nota foi 8.6. Agradeço-lhe por este grande favor e animo todos os fiéis a que lhe rezem, mesmo quando não recebam imediatamente o que pedem.

[continuar a ler...]

Decidiram voltar a começar

A. P., Espanha

27 Setembro 2013

Uma prima ligou-me, estava bastante desesperada porque o marido andava frio e desagradável, era possível que se separassem. Enviei-lhe a pagela de S. Josemaria e disse-lhe que íamos rezá-la juntas. Ela está um bocado afastada da fé, mas contou-me que até rezava quando não estava bem. Em menos de uma semana, a minha prima e o marido tiveram uma forte discussão. Como consequência, decidiram recomeçar de novo. Desde há um ano estão mais unidos do que antes e felizes. Estou muito grata a S. Josemaria. A minha prima já o vê como amigo e aproximou-se mais de Deus.

Por que não rezas a Novena do Trabalho?

G. P., Argentina

24 Setembro 2013

Ultimamente estou um pouco afastado da religião. Tinha um emprego onde não me sentia bem, uma vez que as condições legais não eram boas. Comecei a procurar outro, mas sem sorte. A minha mãe perguntou-me por que não rezava a Novena do Trabalho a S. Josemaria. Então comecei a rezar uma pagela por dia e há meses chamaram-me para uma entrevista, e aqui estou, com um emprego novo e em melhores condições. Gostaria de declarar que S. Josemaria atende o que lhe pedimos.

Encontrei casa e um emprego

A.G., Espanha

19 Setembro 2013

Gostava de contar que, em 26 de Junho, S. Josemaria me concedeu dois grandes favores. Temos quatro filhos e andávamos há dois meses à procura de uma casa para alugar, porque a 15 de Julho tínhamos de deixar a vivenda onde morávamos. Todas as possibilidades que então apareciam se frustravam permanentemente, por causas que não conseguimos entender: em três ocasiões, quando estávamos a assinar os contratos, os senhorios mudavam de opinião e não conseguíamos fazer o negócio.

[continuar a ler...]

Não foi por acaso

L., Equador

17 Setembro 2013

Queria enviar um contentor através da alfândega, mas ao realizar a operação, a alfândega do meu país reavaliou o nosso contentor, após entregar toda a documentação em ordem, e daí resultou que nos faltava dinheiro para pagar a diferença.

[continuar a ler...]

Resultado negativo

J. G., Espanha

16 Setembro 2013

Um familiar meu devia fazer uma análise muito importante. Pedi a S. Josemaria que o resultado fosse negativo e, pela sua intercessão, assim foi. Obrigada.


[continuar a ler...]

O Nicolás nasceu graças a São Josemaria

M. C., Espanha

10 Setembro 2013

O Nicolás nasceu há nove meses. Já estava casada havia oito anos e não tinha filhos. Por ocasião de uma viagem a Roma para a ordenação do meu irmão como diácono, em Novembro de 2012, o meu marido e eu pedimos a S. Josemaria, em Santa Maria da Paz, a graça de ter um filho. Em Dezembro fiquei grávida, passei extraordinariamente bem e o Nicolás é uma criança saudável e forte. Hoje, dia 26 de Junho, iremos os três à Missa que vai ser celebrada na Basílica da nossa cidade por ocasião da festa de S. Josemaria, em agradecimento pelo dom que Deus nos concedeu por intercessão do fundador do Opus Dei e da nossa Mãe, a Senhora da Assunção.

Encontrei a aliança

C., Espanha

6 Setembro 2013

Perdi a aliança da minha mãe quando fui ao hospital para fazer uma ressonância magnética. Voltei para o ir buscar mas não estava. Pus-me logo a rezar e a pedir por intercessão de S. Josemaria. Às duas horas telefonaram para me dizerem que o tinham encontrado. Tem um valor estimativo muito grande para mim. Obrigada S. Josemaria por este favor de tanta importância para mim.

Novena dos enfermos a S. Josemaria

R. A., Brasil

6 Setembro 2013

Minha esposa teve uma forte reação alérgica a medicamento e ficou internada por 4 dias para conseguir reverter o quadro. Após deixar o hospital, ela começou a ganhar peso rapidamente. Após algumas semanas ela procurou um médico e descobrimos que estava grávida. Tememos pela saúde do bebê pois durante aquela internação ela estava nos primeiros dias de gravidez. Decidimos fazer a Novena dos enfermos a São Josemaria. Antes de iniciarmos uma nova notícia: meu irmão descobriu um câncer. Então entregamos a saúde do bebê e de meu irmão nas mãos de Deus e iniciamos a novena. Nossa filha nasceu bem, pequena, mas hoje já está com 4 meses e com plena saúde. Meu irmão retirou o câncer em uma cirurgia, faz exames constantes e está muito bem. Louvado seja Deus.

Os meus dois filhos são um milagre

C. G., México

4 Setembro 2013

Os meus dois filhos são um milagre de S. Josemaria. Não conseguia ficar grávida. Os médicos diziam que só era possível ter filhos por fecundação artificial. Fui operada e, passados meses, fiquei grávida. Nunca deixei de pedir a S. Josemaria; e depois de 9 meses nasceu o meu filho Nicolás que agora tem 2 anos.

[continuar a ler...]

Artigos relacionados

Documentos


Se deseja enviar relato de favores que recebeu por intercessão de S. Josemaria, pode fazê-lo escrevendo-os no módulo que segue

Para enviar favores

Nome *


País


E-mail


Publicar? *
SIM       NÃO

Código de Segurança *
 
Introduza os números na quadrícula.

Comentário *


  • Os campos marcados com * são obrigatórios
  • O código de segurança é para evitar que programas automatizados possam enviar correio electrónico não desejado
  • Os dados recolhidos neste formulário serão tratados de acordo com as normas da legislação vigente. Serão utilizados exclusivamente para fornecer o serviço solicitado e, conforme os casos, para sucessivas ampliações ou melhorias. Em caso algum serão transferidos para terceiros. O assinante do serviço pode consultar, modificar ou anular os dados que facultou.