São Josemaria
Favores obtidos pela intercessão de São Josemaria Escriva

No terceiro dia da novena

L., Colômbia

12 Março 2015

Agradeço a S. Josemaria o favor que me concedeu de conservar o meu trabalho como docente. Comecei a rezar a novena do trabalho na quarta-feira da semana passada e, passados três dias, telefonaram-me para me dar uma boa notícia. Estavam a reduzir o pessoal devido à diminuição do orçamento e por isso andava preocupada na perspetiva de poder vir a perder o meu lugar. Dei uma cópia da oração a uma minha amiga pois o filho neste momento não tem emprego, mas sei que com fé o vai conseguir. Muito obrigado, s. Josemaria Escrivá, pelos favores concedidos.

Uma irmã com pneumonia

C., Argentina

11 Março 2015

Agradeço a S. Josemaria por ter salvado a minha irmã. Pouco tempo depois de nascer, teve uma pneumonia , e os médicos disseram que só um milagre poderia salvar. A minha mãe rezou a S. Josemaria. No dia seguinte foi ao hospital, e a minha irmã encontrava-se totalmente recuperada. Obrigada, e gui a a minha família sempre pelo bom caminho.

Fiz a novena do trabalho e fui atendida!

R. N.S., Brasil

9 Março 2015

Fiz a novena do trabalho e fui atendida! Comecei a oração meio sem saber o que desejava. Desde que me formei em Serviço Social não conseguia descobrir meu desejo em atuar na área, mas como sou catequista sempre gostei muito de projetos e trabalhos voluntários cristãos. Até cheguei a pedir várias vezes a Deus que me ajudasse a concretizar minha profissão em cima destes projetos. Iniciei a Novena do trabalho um ano depois de uma amiga ma indicar, mas não a fazia por não saber o que pedir.

[continuar a ler...]

Aproximava-me dos 60 anos

J. K., Chile

6 Março 2015

Graças a S. Josemaria hoje em dia tenho um negócio próspero. Em 2008 encontrei pela primeira uma estampa de S. Josemaria e comecei a rezar e a pedir, através da sua intercessão, que Deus me ajudasse a encontrar um negócio que me permitisse subsistir. Aproximava-me dos 60 anos e a vida estava a tornar-se cada vez mais difícil no aspeto económico. Depois de recorrer a S. Josemaria, apresentou-se-me a possibilidade de começar um novo negócio que cresceu rapidamente. Hoje trabalho com a minha mulher e os meus dois filhos, e temos doze empregados. Estou muito feliz, dou graças a Deus por ouvir a minha oração e a S. Josemaria por iluminar o meu caminho e pela sua ajuda constante.

No sexto dia da novena

M., Ilha Maurícia

6 Março 2015

Agradeço infinitamente a S. Josemaria por ter intercedido por mim junto de Nosso Senhor. No sexto dia da novena consegui o emprego que, desde há muito tempo, esperava e que dava como perdido. Obrigado, S. Josemaria, por tudo. Peço-te que continues sempre a meu lado e ao lado da minha família.

Um favor atrás de outro

C., Espanha

27 Fevereiro 2015

Via sempre com maus olhos S. Josemaria. O meu namorado, grande devoto de S. Josemaria, aconselhava-me a rezar-lhe, a conhecê-lo, a gostar dele. E assombrosamente assim aconteceu. O primeiro favor que lhe pedi conscientemente foi que o meu pai encontrasse trabalho, e agora tem uma loja, propriedade sua, que vai muito bem. O segundo favor foi que eu entrasse na Faculdade de Medicina (coisa que tinha tentado durante quatro anos). Sou enfermeira e depois de acabar este curso fiz exame de admissão à Universidade. Tive boa nota, semelhante às que te tinha conseguido anteriormente, e pedia a S. Josemaria o favor de entrar na Faculdade de Medicina. Em julho tive conhecimento de que tinha vaga numa universidade mas não na cidade onde vivo; não me importei com o facto. A nota de entrada tinha baixado milagrosamente e ninguém pensava que ficaria assim. Sei que intercedeu diretamente nesta causa e sei também que quis que terminasse enfermagem.

[continuar a ler...]

Um milagre no dia 9 de Janeiro

R. D. G., Filipinas

25 Fevereiro 2015

Decidi escrever tudo o que me aconteceu a 9 de Janeiro de 2014 e partilhá-lo com toda a gente, para dar esperança e animar as pessoas a serem fortes na fé.

[continuar a ler...]

Novena do trabalho

M., Itália.

19 Fevereiro 2015

Queria dar-lhes conhecimento de que há alguns meses encontrei na internet a Novena do trabalho e desde esse momento comecei a rezá-la. Os motivos por que pedia eram cumprir melhor os meus deveres e pedir ao Senhor que, se fosse possível, me desse um trabalho mais de acordo com as minhas capacidades. Sou engenheiro mecânico, e olhando para trás vejo que fui abençoado por Deus de muitos modos e, entre outras coisas, nunca me faltou trabalho. Trabalhava como desenhador mecânico, um emprego em que aprendi muito acerca do funcionamento das máquinas, mas não me sentia plenamente realizado. Durante meses rezei a oração da novena de modo bastante desordenado, mas meditando-a muitas vezes. Neste último mês, depois de um pedido à direção técnica que tinha sido indeferido, fui informado de que poderia começar a trabalhar no departamento comercial. Das quase quarenta pessoas que trabalhavam no meu departamento, só a mim me foi dada esta oportunidade. Agora sinto-me muito mais satisfeito com o trabalho que tenho, chego a casa mais sereno, embora trabalhe mais, e posso dar mais tempo à minha mulher, agora que estamos à espera do nosso primeiro filho. Considero um grande favor o que me sucedeu no trabalho porque, embora não se tratasse de uma situação de imperiosa necessidade, foi uma carícia de Deus na minha vida. E estou também muito agradecido a Nossa Senhora e aos santos que invoquei, entre os quais S. Josemaria. As suas reflexões da Novena são para mim muito importantes para aquilatar a justa dimensão e direção a dar ao meu trabalho do dia-a-dia. Que Deus vos abençoe todos e obrigado pelo vosso trabalho.

Uma resposta positiva precisamente no nono dia

G., França

18 Fevereiro 2015

Gostaria de contar um favor recebido depois de ter rezado a S. Josemaria. Encontrava-me desempregado há seis meses, e depois de várias tentativas falhadas para encontrar emprego, rezei a S. Josemaria através da Novena do trabalho. Os passos que tinha dado para conseguir um posto de trabalho em que estava muito interessado aceleraram-se e depois de nove dias tive uma resposta positiva. Muito obrigado, S. Josemaria.

Mais tempo com a família

M. S., Canadá

17 Fevereiro 2015

Nem tinha acabado a novena a S. Josemaria pedindo que o meu marido conseguisse um trabalho mais perto do domicílio familiar, já ele nos tinha concedido o favor que lhe solicitei. Agradeço porque o meu marido não terá de gastar tanto tempo na viagem até chegar ao trabalho, e terá mais tempo para estar com a família. Como sempre, S. Josemaria continua a cuidar da nossa família numerosa.

O milagre de uma viagem

O. O., Nigéria

6 Fevereiro 2015

Rezei a S. Josemaria pedindo-lhe que pudesse viajar ao Reino Unido para a cerimónia académica da minha licenciatura. Milagrosamente, por motivos de trabalho, tive de ir ao Reino Unido, e a cerimónia foi precisamente no dia depois de o assunto de trabalho ficar resolvido. E assim pude resolver as duas coisas com custos adicionais muito reduzidos. Muitíssimo obrigado a S. Josemaria.

A cura de meu braço

Brasil

6 Fevereiro 2015

Gostaria de agradecer a monsenhor Josemaria Escrivá por graça alcançada pois pedi a ele que me ajudasse na cura de meu braço que precisava operar e eu não queria. Aí consegui a cura: meu braço ficou bom! Agradeço a ele. Obrigado, Senhor JESUS, por intercessão de Monsenhor.

[continuar a ler...]

Pediram-lhe que começasse a trabalhar imediatamente

E. U., Reino Unido

6 Fevereiro 2015

No mês de março estávamos muito contentes com a chegada do nosso segundo filho. Em julho, comunicaram ao meu marido que iriam suprimir o seu lugar: ficaria pois desempregado. Ficámos destroçados, eu estava de baixa por maternidade, e se o meu marido não conseguisse rapidamente trabalho, iriamos ter problemas financeiros. Começámos imediatamente a Novena do trabalho a S. Josemaria, com a promessa de que quando chegasse o trabalho falaríamos da graça e da misericórdia infinitas de Deus através da intercessão de S. Josemaria. Rezámos a Novena várias vezes. Teve entrevistas, mas sem resultados positivos. Acabou o prazo, e ele ficou no desemprego em finais de agosto: Eu apenas recebia a ajuda económica estabelecida pela lei pela baixa de maternidade, por isso solicitei voltar a trabalhar antes do prazo habitual para ter mais entradas para as contas da casa. Nos finais de setembro, no quinto dia de uma das nossas novenas, o meu marido teve uma outra entrevista. O posto de trabalho era num bom lugar e o ordenado era excelente. A entrevista correu muito bem, e disseram-lhe que o iriam contactar depois de mais algumas entrevistas. No oitavo dia da Novena propuseram-lhe o trabalho, pedindo-lhe que aceitasse e começasse a trabalhar imediatamente.

[continuar a ler...]

Sem perspetivas de emprego

K., Polónia.

29 Janeiro 2015

Durante muito tempo estive desempregado, sem nenhuma perspetiva de arranjar emprego. Em determinado momento encontrei a oração a S. Josemaria e resolvi confiar-lhe o meu pedido. Rezei todos os dias, pedindo a sua intercessão, durante dois meses. Passado esse tempo, Jesus concedeu-me a graça de encontrar um emprego na minha área.

"Summa cum laude"

G. Q., Costa Rica

28 Janeiro 2015

Graças à intercessão de S. Josemaria consegui terminar o meu mestrado com a distinção "Summa cum laude". Espero contar com a sua milagrosa intercessão nos outros favores que lhe imploro.

Artigos relacionados

Documentos


Se deseja enviar relato de favores que recebeu por intercessão de S. Josemaria, pode fazê-lo escrevendo-os no módulo que segue

Para enviar favores

Nome *


País


E-mail


Publicar? *
SIM       NÃO

Código de Segurança *
 
Introduza os números na quadrícula.

Comentário *


  • Os campos marcados com * são obrigatórios
  • O código de segurança é para evitar que programas automatizados possam enviar correio electrónico não desejado
  • Os dados recolhidos neste formulário serão tratados de acordo com as normas da legislação vigente. Serão utilizados exclusivamente para fornecer o serviço solicitado e, conforme os casos, para sucessivas ampliações ou melhorias. Em caso algum serão transferidos para terceiros. O assinante do serviço pode consultar, modificar ou anular os dados que facultou.