São Josemaria
Favores obtidos pela intercessão de São Josemaria Escriva

Trabalho como médico do quadro num hospital

22 Fevereiro 2014

Quero agradecer a Deus o lugar que um amigo e eu recebemos de médicos do quadro num hospital. Rezei a novena do trabalho várias vezes e, para dizer com franqueza, havia momentos em que perdia a esperança, mas os meus amigos animaram-me a ter confiança na intercessão de S. Josemaria rezando com fé e constância. Os meus amigos rezaram também comigo e por mim. Esperei cinco meses. O lugar de médico do quadro não começa imediatamente, mas passados três meses, no entanto estou contente. Deus conhece os nossos desejos e sonhos mais profundos, e quanto a nós resta-nos ter confiança n’Ele, porque Ele é fiel! S. Josemaria, obrigado por teres intercedido por mim. Peço a Deus que faça o meu trabalho com amor como diz a oração da novena!

A oração da pagela tornou-se em coisa do dia-a-dia

T. M., Itália

17 Fevereiro 2014

A situação económica em Itália é difícil e o trabalho da minha família é sazonal e está sujeito de modo particular ao funcionamento da economia. Sinceramente pensava que no ano passado teríamos uma acentuada diminuição de clientes, com o resultado de dificuldades acrescidas para fazer face às necessidades da família e da empresa.

[continuar a ler...]

Um exame difícil

M. M., El Salvador.

6 Fevereiro 2014

Tudo começou em dezembro de 2012 quando me inscrevi pela primeira vez num curso de nível académico para obter um grau superior na minha carreira profissional. Deram-nos 3 meses para estudar, mas, ao fim de um mês, comecei a sentir-me mal, com fortes dores de cabeça. Perdi também a audição de ouvido devido às longas horas de estudo, isto somado ao tempo que tenho de dedicar aos meus filhos; e obviamente não consegui continuar a estudar para o meu exame. O desespero aumentou com o decorrer dos dias e via que não recuperava. Mais tarde fui ao médico, e com o medicamento as dores de cabeça desapareceram.

[continuar a ler...]

Entrevista de trabalho

P. H., Espanha

4 Fevereiro 2014

Há cerca de dois anos, um dos genros da minha cabeleireira estava desempregado. É um bom profissional, e embora enviasse o seu currículo para vários sítios, nunca era chamado. Por fim na semana passada convocaram-no para um entrevista: era na sexta-feira ao meio dia. Eu vou ao cabeleiro nesse dia, e a cabeleireira pediu-me que rezasse por essa intenção. Comentei então com ela que o melhor era que as duas rezássemos juntas a oração a S. Josemaria. Fizemo-lo muito devagar e com grande devoção. Como a entrevista era ao meio-dia, uma hora depois, telefonei-lhe para saber se tinha notícias e, louca de contente, disse-me que o tinham contratado e que começava a trabalhar hoje às 8 da manhã. Obrigada, S. Josemaria.

Um táxi na noite de fim de ano

E. M. Austrália

2 Fevereiro 2014

Levei um senhor deficiente de táxi a ver o fogo-de-artifício na noite de fim de ano. Antes tínhamos combinado com uma empresa de táxis para que um táxi nos viesse buscar, para não termos de esperar muito tempo depois de o fogo terminar. Contudo, aconteceu que o táxi se atrasou cerca de uma hora.

[continuar a ler...]

A cadeira de Itália

C. M., Espanha.

30 Janeiro 2014

Para começar o meu breve relato quero dizer-lhes que na quadra de Natal me hospedei num apartamento pequeno de uma amiga. O andar encontra-se desocupado durante as férias e a minha amiga pensou que, como era o meu primeiro Natal fora de casa, porque estou a fazer um mestrado em Espanha desde Outubro do ano passado, poderia ir passar as férias com a sua família a Itália. Durante a minha estadia ali, observei a ordem e o bom gosto com que está decorado o andar, sem requintes, mas limpo e arranjado.

[continuar a ler...]

Novena via Skype

M. V. D. N., Brasil

Brasil, 23 Janeiro 2014

Recebi uma graça através da intercessão de S. Josemaria Escrivá. Sou de Fortaleza e estava desempregada havia 6 meses. Um amigo meu de São Paulo também ficou desempregado e foi ele que me convidou a começar a novena do trabalho a S. Josemaria Escrivá. Nem conhecia esse santo e muito menos nunca tinha feito uma novena, mas aceitei o convite dele. Nesses meses de ociosidade eu acordava somente pelas 13 horas, pois sofria de insônia à noite e só tinha sono pela manhã. Meu primeiro sacrifício foi ter que acordar todos os dias às 07 da manhã para fazer essa novena via Skype. Fiz a novena do trabalho a S. Josemaria Escrivá com um amigo de São Paulo via Skype.

[continuar a ler...]

O emprego que queria

G. R., Panamá

19 Janeiro 2014

Rezei em diversas ocasiões a novena do trabalho a S. Josemaria e consegui encontrar um emprego na minha área profissional, coisa que se afigurava bastante difícil no meu campo da psicologia industrial. O facto de ser venezuelana complicava as possibilidades de conseguir este tipo de trabalho no Panamá. Mas Deus, por intercessão de S. Josemaria, concedeu-me o emprego. Sinto-me muito feliz porque se me abrem assim muitas outras oportunidades, pois também estou a fazer um mestrado.

Luz ao fundo do túnel

M. H., Espanha

13 Janeiro 2014

No fim do dia 23 de setembro fiquei desempregado. O mundo, o meu mundo caiu-me em cima. Tenho uma filha de 6 anos e a minha mulher não trabalha fora de casa. O medo, a angústia e o desgosto tomaram posse de mim porque não sabia o que ia ser de nós. Desde os meus 16 anos que trabalhava e agora estava nos 40. Não sabia o que era estar em casa sem nada fazer e menos ainda não trazer dinheiro para casa no fim do mês para sustentar a minha família. Nessa altura fui ao médico que me receitou ansiolíticos e antidepressivos.

[continuar a ler...]

Descobri S. Josemaria

A. I. V., Colômbia

11 Janeiro 2014

Com este testemunho desejo agradecer a Deus os meios que pôs no meu caminho para conhecer S. Josemaria. Quando a minha filha estava em idade de ir para a escola, visitei com o meu marido diversas instituições da cidade e rapidamente decidimos por um colégio onde nos sentimos identificados com os valores que o norteavam e com o seu estilo educativo. Disseram-nos que a formação humana e espiritual das alunas se fundamentava no espírito do Opus Dei e se orientava para que cada pessoa atingisse a unidade de vida ou coerência de vida.

[continuar a ler...]

Um santo para encontrar trabalho

Polónia

8 Janeiro 2014

Em junho do ano passado o meu marido foi despedido do seu trabalho. Tinha trabalhado 15 anos numa multinacional. Com o seu ordenado cobríamos quase todos os gastos da família. Embora eu também trabalhe, ele ganhava mais e, ao não podermos contar com o seu ordenado, era certo que as condições materiais da nossa família pioravam radicalmente. O meu marido queria ter mudado de emprego desde há tempos, mas não tinha tido a valentia de tomar essa decisão. Foi a empresa em que trabalhava que tomou essa decisão, e o facto apanhou-o de surpresa.

[continuar a ler...]

As portas abriram-se

R. M., Costa Rica

6 Janeiro 2014

Estava a passar por uma situação difícil quando chegou pelo correio um boletim sobre o fundador do Opus Dei, que sempre vinha para o meu pai. O carteiro disse-me que ficasse com ele, já que o meu pai tinha falecido a 23 de outubro de 2013. Abri o envelope e deparei com a oração a S. Josemaria. Comecei a rezá-la todas as manhãs antes de sair para a minha empresa. A situação começou a melhorar e abriram-se-me muitas portas que estavam fechadas. E também na minha família há mais união e as relações melhoraram.

Já atingiu a nota de 6

R. R., Filipinas

2 Janeiro 2014

A minha filha tinha problemas com a nota de inglês no colégio. Precisava de conseguir a nota de 6 para entrar na universidade no curso que escolheu. O professor disse-lhe que pensava que não conseguiria mais do que 5. Rezei a S. Josemaria, com simplicidade, como um pai que pede o bem para a sua filha. Esta tarde ao jantar a minha mulher contou-me que no inglês já atingiu a nota de 6. Obrigado, S. Josemaria.

Um emprego melhor

R. C., Estados Unidos

31 Dezembro 2013

Andava há tempo a pedir um emprego melhor por meio da intercessão de S. Josemaria, rezando a novena do trabalho. Na semana passada comecei a trabalhar num novo emprego. Deo gratias!

A Novena do trabalho é poderosa

S. M., Estados Unidos

26 Dezembro 2013

Em duas ocasiões consegui emprego depois de rezar a Novena do trabalho a S. Josemaria. Nos dois casos soube da oferta de trabalho no prazo de um mês. Animo todos os que se encontram à procura de trabalho a rezarem a Novena com perseverança. Obrigado, S. Josemaria!

Artigos relacionados

Documentos


Se deseja enviar relato de favores que recebeu por intercessão de S. Josemaria, pode fazê-lo escrevendo-os no módulo que segue

Para enviar favores

Nome *


País


E-mail


Publicar? *
SIM       NÃO

Código de Segurança *
 
Introduza os números na quadrícula.

Comentário *


  • Os campos marcados com * são obrigatórios
  • O código de segurança é para evitar que programas automatizados possam enviar correio electrónico não desejado
  • Os dados recolhidos neste formulário serão tratados de acordo com as normas da legislação vigente. Serão utilizados exclusivamente para fornecer o serviço solicitado e, conforme os casos, para sucessivas ampliações ou melhorias. Em caso algum serão transferidos para terceiros. O assinante do serviço pode consultar, modificar ou anular os dados que facultou.