São Josemaria
Favores obtidos pela intercessão de São Josemaria Escriva

Num retiro espiritual

H.N.G., Guatemala

27 Março 2013

Em Outubro do ano passado tive um convite muito especial… assistir a um retiro organizado por pessoas da Obra. Ia com muitas expetativas mas nunca imaginei que mudaria a minha vida. Recordo que rezámos o Terço e, depois de nos colocarmos sob a proteção de Nossa Santa Mãe, os meus ouvidos começaram a escutar e o meu coração a entender. Este grande momento na minha vida chegou graças a S. Josemaria. Recomendei-me a ele com confiança na sua santidade e na sua divina intercessão. Agora sinto-me muito feliz por ter Jesus no coração aproximando-me cada vez mais dele, recorrendo com regularidade às palavras que S. Josemaria nos deixou escritas, e sobretudo, encontrando nelas uma mensagem pessoal e um exemplo de vida. Sem esquecer o imenso amor e a companhia da Nossa Mãe Santa Maria, que com o seu amor incondicional toma a minha mão e me assiste dia a dia. Obrigada, São Josemaria.

O computador deixou de funcionar

T., Taiwan

24 Março 2013

Estava a escrever um artigo no computador e não o tinha guardado quando bloqueou, parecia que se tinha estragado definitivamente. Tinha-me custado muito escrever o artigo e não queria que se perdesse sem motivo. Além do mais, tinha que continuar a usar o computador para trabalhar. Em seguida, como não se solucionava, decidi desligá-lo e esperar um bocado. Pus em cima uma pagela com a relíquia do santo. Ao fim de um tempo, liguei-o de novo e, tal como havia pedido a Deus, estava guardada a última versão do documento. Agradeço muito a Deus este pequeno favor, que me foi concedido através da intercessão de São Josemaria.

[continuar a ler...]

Que lhe renovassem o contrato

A. D., México

22 Março 2013

Na minha oração pedia a Deus que renovassem o contrato de trabalho ao meu marido. Enquanto rezava, ocorreu-me dizer a S. Josemaria se podia interceder pelas minhas orações. Pedi-lhe que, se me conseguisse o que lhe pedia, me desse um sinal para poder agradecer-lhe. Então, o meu marido chegou a casa a 8 de Janeiro dizendo-me: Acreditas? Amanhã renovam-me o contrato! E, no dia seguinte, soube que S. Josemaria nasceu a 9 de Janeiro. No mesmo dia descobri um boletim informativo da Obra onde dizia: A oração cristã pode tudo. Então senti que essa era a resposta de S. Josemaria ao meu pedido. Por isso, agradeço infinitamente a Deus e também a S. Josemaria. Agora dou-me conta que realmente ele é o patrono do trabalho. Desde que conheci o Opus Dei, sendo adolescente, tenho sentido a sua companhia na minha vida. Agora, de novo lhe agradeço.

Curei-me e consegui um emprego melhor

B., Argentina

22 Março 2013

Diagnosticaram-me uma neuromielite ótica. Coloquei nas mãos de S. Josemaria a minha doença e curei-me. Perdi o emprego por causa da doença, e coloquei o assunto nas suas mãos, e consegui outro cem vezes melhor. Sempre lhe rezei com profundo amor e nunca me abandonou. Sabia que Deus me ia curar se S. Josemaria lho pedisse por mim. Assim fez e curei-me. Tudo o que ponho nas suas mãos se resolve da maneira mais justa. Sou uma pessoa dedicada à ciência e por isso posso afirmar que a minha cura foi um milagre. Agora transmito sempre a sua mensagem e a sua pagela para onde vou.

O tumor tinha desaparecido

M.G.c., México

13 Março 2013

Em Maio de 2012 recebemos uma terrível notícia sobre o meu irmão de 24 anos. Acabava de se formar na universidade há um mês e detetaram-lhe um tumor no esófago. A notícia atingiu-nos em cheio e ainda mais quando os médicos nos disseram que o cancro tinha metástases num dos pulmões e no fígado e só lhe davam 1 % de probabilidades de sobreviver. Eu não tinha, nessa altura, a sorte de conhecer S. Josemaria Escrivá, mas uma prima disse-me que tinha encontrado na Internet muitos testemunhos de milagres realizados por ele. Nesse momento não prestei atenção até que um dia, no meu desespero, ao investigar alternativas para poder curá-lo, encontrei um caso clínico de uma mulher que tinha um cancro terminal e inexplicavelmente tinha sido curada graças à intercessão do Fundador do Opus Dei. Desde esse momento lembrei-me do que tinha dito a minha prima e comecei a procurar informações sobre ele, e a investigar se no México havia uma igreja dedicada a ele. Encontrei-a e levámos lá o meu irmão. O sacerdote disse-nos que S. Josemaria Escrivá era um caso sério e que pedíssemos com muita fé. Rezámos-lhe muitíssimo. Fiz muitas cópias das suas novenas e dei-as a familiares e amigos. Todos nos ajudaram a fazer cadeias de oração. Se bem que o prognóstico que os médicos nos davam fosse reservado, decidimos agarrar-nos a ele, e continuámos a rezar com fé. A 29 de Outubro de 2012, os médicos deram-nos a maravilhosa notícia de que o meu irmão estava completamente curado e não havia vestígios de cancro. O tumor, que não era operável, tinha desaparecido completamente; o pulmão e o fígado estavam limpos. De igual forma, a equipa médica disse-nos que era algo inexplicável e que, efetivamente, os milagres existem. Toda a vida não é suficiente para agradecer a Deus e à intercessão de S. Josemaria Escrivá este grande milagre que nos concedeu. O meu irmão encontra-se muito bem fazendo uma vida normal e a começar o seu primeiro emprego. Foi a melhor prenda que eu e a minha família recebemos.

Confessou-se ao fim de 20 anos

Espanha

12 Março 2013

Queria agradecer dois favores recentes de S. Josemaria no mês de Outubro, na véspera do dia 2 e do dia 6. Depois de ter feito uma ecografia em que não se notavam possíveis tumores mas se desconfiava de alguma coisa, comecei a rezar com fé e intensidade uma novena a S. Josemaria. Fizeram-me vários exames nessa mesma tarde. Rezei a S. Josemaria e, ao fim de vários dias, os resultados foram negativos. Ao mesmo tempo rezava pela confissão do meu marido. Acompanhou-me num sábado à igreja da Prelatura do Opus Dei na nossa cidade, e confessou-se depois de vinte anos em que não que não se dispunha a fazê-lo. Ficou muito contente e eu feliz, e agradecida a S. Josemaria, que cuida sempre dos seus filhos e de todos os que aproximam dele.

[continuar a ler...]

Sempre ao nosso lado

L. E. J., Chile

12 Março 2013

Obrigada, S. Josemaria, por estares sempre ao nosso lado e ajudar-nos em tudo. Nunca nos abandones, por favor. Através deste site, queria agradecer ao nosso bom Deus pelo seu amor e bênção através do santo.

Ficou-me mais barato

Espanha

12 Março 2013

A 2 de Janeiro, os mecânicos disseram-me que o carro que uso habitualmente tinha avarias graves e não valia a pena repará-lo pois já tinha 270 000 km. Três semanas depois, após várias negociações, fui comprar um carro novo semelhante ao velho. Trezentos metros antes de chegar, rezei a oração da pagela a S. Josemaria pedindo-lhe reta intenção e que a compra decorresse da melhor forma possível. Até então nunca tinha recorrido à sua intercessão neste tipo de assuntos. As condições já eram de si muito vantajosas: pelo novo carro só tinha que dar 600 euros mais do que o que dera há 10 anos por um carro praticamente igual. Providencialmente atrasou-se a assinatura do contrato e, entretanto, aconteceram coisas que fizeram com que o carro atual – semelhante ao velho – fosse 400 euros mais barato do que o que comprei há 10 anos.

Venho agradecer

Brasil

10 Março 2013

Venho agradecer à Prelatura que me ajuda a vencer meus transtornos psicológicos, minhas crises de tristeza. É próprio dos homens a ambição de ser mais e melhor. A falha é algo que nos incomoda e me deixa triste. Em uma crise li a newsletter e abri este site mas, devido à pressa do dia-a-dia, desliguei o computador sem ter lido a notícia que me interessou desligando também da tomada da rede elétrica. No outro dia ao ligar o computador, como palavras divinas e uma comunicação direta com Deus, o computador não inicializou mas sim ligou como se estivesse hibernado, e lá estava a notícia que deveria ter lido neste site. Obrigada a Deus por me fazer conhecer o Opus Dei. Obrigada, Opus Dei, pela força e alegria que me deram.

Rezo a Novena todos os dias

C. V. R., Espanha

7 Março 2013

Todos os dias, ao abrir o computador, rezo a Novena do Trabalho a S. Josemaria. Cada dia que passa vou avançando na procura de trabalho; os passos prévios estão a ser cumpridos como deve ser e estou com mais entusiasmo, embora sinta saudades do meu emprego anterior. Agradeço, pois vejo que cada dia tenho mais esperança de conseguir o novo trabalho: já estou em contacto com o empresário. S. Josemaria intercede e dou-me conta que, com a sua ajuda, dentro de um prazo relativamente breve, posso chegar a consegui-lo. Estou agradecido aos amigos que me foram animando e a todas as pessoas que estão a rezar por mim para o conseguir por fim. Continuei a rezar e comecei outra novena com toda a paz e ao quarto dia soube que a minha companheira renunciava ao posto de trabalho que tinha conseguido por outro noutra companhia, e ao fim de alguns dias deram-mo a mim sem entrevista.

Conheci-o num dia 26 de junho

A. G. D., Equador

5 Março 2013

Conheci S. Josemaria casualmente quando, ao entrar na catedral da minha cidade, vi que se estava a celebrar a Missa da sua festa. Era um dia 26 de junho, há três anos. Entregaram-me um pequeno livro -“Santo Rosário”- do fundador do Opus Dei com pontos para a oração. Desde então quis saber mais coisas sobre ele e gostei muito. Nunca tinha pedido nada a S. Josemaria, mas há mais de um ano comecei a fazer a Novena do trabalho, pois me encontrava desempregada, e antes de a terminar fui contactada por uma empresa onde agora me encontro a trabalhar.

[continuar a ler...]

Pedi e pedi

R., Espanha

28 Fevereiro 2013

Ando sempre com a estampa de S. Josemaria e, de vez em quando, rezo a oração. Desta vez rezei-lhe com muita fé e esperança, com amor e devoção, e posso dizer que colaborou na minha petição. O meu namoro atravessava um caminho pedregoso devido a uma minha crise depressiva. Decidi acabar com o namoro ainda que o não quisesse, mas uma parte de mim incitava-me a estar sozinha. Rezei e rezei, pedi e pedi pela nossa reconciliação e para que me ajudassem a recuperar. E sobretudo ser feliz com o que o Senhor me deu, que é muito e de valor. Ainda me resta um longo caminho até à minha recuperação completa, mas já sinto a sua ajuda. O meu namorado lutou por tudo isto e eu estou em fase de tratamento. Estou em crer que haverá solução. Por tudo isto agradeço a S. Josemaria pelo favor recebido.

Músico profissional

S. I., Uruguay

25 Fevereiro 2013

A música fascina-me desde criança. Pedi sempre a Deus, através da Novena do trabalho para conseguir vir a ser um músico profissional, e também para me casar com a rapariga de quem gosto e constituir família com ela. Já tenho uma guitarra de “Luthier”, e estou a trabalhar com um discípulo direto do maestro A. Carlevaro. Estou muito grato!

A Novena do trabalho é poderosa

S. M., Estados Unidos

22 Fevereiro 2013

Em duas ocasiões consegui emprego depois de rezar a novena do trabalho a S. Josemaria. Nos dois casos soube da oferta de trabalho no prazo de um mês. Animo todos os que se encontram à procura de trabalho a rezarem a Novena com perseverança. Obrigado, S. Josemaria!

Congresso para casais

H. E., Filipinas

22 Fevereiro 2013

Tinha intenção de pagar aos meus pais a entrada para um congresso intitulado “Para além do dia do casamento” destinado a casais, devido à difícil situação por que estávamos a passar, e pensei que lhes seria de grande ajuda. Propus a ida ao congresso ao meu pai por várias vezes, mas parecia-me que não estava com grande disposição para ir. Ele não é católico praticante. Rezei a S. Josemaria pedindo que conseguissem assistir ao congresso. Gostaram muito e fizeram muitas amizades. O meu pai até comentou que teria sido ótimo se tivesse assistido a esse congresso anos atrás. Estou muito agradecido a Deus por ter escutado a minha oração por intermédio de S. Josemaria!

Artigos relacionados

Documentos


Se deseja enviar relato de favores que recebeu por intercessão de S. Josemaria, pode fazê-lo escrevendo-os no módulo que segue

Para enviar favores

Nome *


País


E-mail


Publicar? *
SIM       NÃO

Código de Segurança *
 
Introduza os números na quadrícula.

Comentário *


  • Os campos marcados com * são obrigatórios
  • O código de segurança é para evitar que programas automatizados possam enviar correio electrónico não desejado
  • Os dados recolhidos neste formulário serão tratados de acordo com as normas da legislação vigente. Serão utilizados exclusivamente para fornecer o serviço solicitado e, conforme os casos, para sucessivas ampliações ou melhorias. Em caso algum serão transferidos para terceiros. O assinante do serviço pode consultar, modificar ou anular os dados que facultou.