São Josemaria
Favores obtidos pela intercessão de São Josemaria Escriva

Descobri a Novena do Trabalho

R. G., El Salvador

12 Novembro 2013

Há oito anos e meio abri uma clinica. No princípio não tinha muitos doentes. Conheci o Opus Dei há dois anos. Ao ler a página web de S. Josemaria, encontrei a Novena do Trabalho, e comecei a rezá-la durante um ano com muita perseverança para não esquecer como diz a Escritura "Tudo o que na oração pedirdes com fé, alcançá-lo-eis" (Mt 21, 22). Passados meses, aumentou o fluxo de doentes, e até consegui um assistente, algo que não pensava poder ter, porque tinha muito poucos pacientes. Além disso, encomendar-me a S. Josemaria ajudou-me a ter presença de Deus, a saber que está comigo em cada momento e que cada pequena coisa que realize deve ser feita com amor. A santificar-me no trabalho e fazer apostolado com aqueles que me procuram a pedir ajuda.

[continuar a ler...]

Passou-lhe o mau humor

A. M. S., Argentina

9 Novembro 2013

Há pouco tempo uma das minhas irmãs passava uma temporada de angústias de “matizes” diferentes. No domingo rezámos a minha mãe e eu o Terço com meditações de São Josemaria e a oração dapagela. À noite, voltámos a falar com a minha irmã. Estava muito feliz e tranquila, e pediu desculpa pelo “mau génio” que tinha tido nos dias anteriores. Contou-nos os seus planos familiares. Para mim isto é um milagre na família.

Um trabalho muito melhor

M. J., Guatemala

8 Novembro 2013

Quero agradecer e tornar público este milagre que S. Josemaria me fez no ano de 2001. Desculpem por não ter escrito até hoje, mas como vi a oportunidade de o tornar público, aproveito e agradeço. Tinha ficado sem trabalho e estive vários meses desempregada. Comecei a rezar a oração da pagela de S. Josemaria, fundador do Opus Dei, e passados nove dias telefonaram-me para me oferecerem trabalho. Como fiquei muito grata, rezei outros nove dias a oração como agradecimento; então telefonaram-me para optar por outro lugar onde ganharia o dobro. Este trabalho mudou a minha vida por completo. Obrigada.

A filha foi a mediadora

M. R. y M., Espanha

3 Novembro 2013

A nossa filha mais velha, que acompanhámos a Torreciudad com o marido e a nossa netinha, já tem trabalho depois de três longos anos à procura e a fazer pequenos cursos para desempregados. Deram-lhe a novena do trabalho a S. Josemaria e começou a rezá-la. Eles vivem numa pequena povoação numa casa unifamiliar cedida pelo Estado, e a nossa neta frequenta a escola oficial. Foi precisamente a menina de 6 anos de idade que soube aí que precisavam de empregadas para a cantina escolar e o referiu à mãe, que foi lá apresentar o seu currículo. Em 24 horas foi admitida numa vaga.

[continuar a ler...]

Novena do Trabalho

I. C., Brasil

30 Outubro 2013

Residimos numa cidade onde o campo de trabalho optado por meu filho em seus estudos superiores é bastante restrito, chegando mesmo a não existir. E mesmo assim precisava realizar o estágio para concluir seus estudos. Estava a ser impossível de encontrar um local compatível com as exigências do Curso de Engenharia de Automação. Preocupada com a situação, entrei na internet afim de encontrar um caminho. Quando não sei o motivo entrei na page de S. Josemaria e encontrei a Novena do Trabalho. Já tinha algum conhecimento sobre S. Josemaria, mas apropriei-me de todas as informações com mais atenção e devoção. Imprimi e iniciei a Novena após a reza do terço e de outras orações diárias, bem como a participação da Santa Eucaristia durante os dias da Novena. Por sua intercessão junto a Deus Pai, meu filho foi chamado para estagiar em novembro de 2012 e ainda na condição de estagiário foi qualificado como o primeiro engenheiro júnior da companhia estadual, o que sinaliza sua permanência na empresa após a fase de estágio. Agradeço a S. Josemaria por estar connosco nesta caminhada profissional. Como mãe agradeço sua intercessão e peço sua benção para meu filho.

Não era cancro

M. M. R. M., México

25 Outubro 2013

Em junho deste ano, a minha prima ficou gravemente doente. Os médicos pensavam que teria cancro no pâncreas, ou algo no fígado. Tinha dores e não podia comer. Estávamos desolados e preocupados com a saúde da minha prima. A mãe dela e eu começámos a rezar a S. Josemaria pedindo a Deus que não fosse cancro. Dei uma pagela do fundador do Opus Dei à minha tia para a dar à minha prima e para também a rezar. Era domingo. Na 3ªfeira sentiu melhoras e fizeram-lhe outra ecografia. Os médicos disseram que não era cancro no pâncreas e ao fim de 13 dias deram-lhe alta. Depois, começou a comer muito bem e a recuperar. Agradeço a S. Josemaria pela sua intercessão. Já me fez muitos favores. Agora continuo a pedir pela saúde da minha prima para que se saiba o que tem no fígado. Rezamos para que não seja preciso um transplante.

Conseguiu ficar bem em todas as disciplinas

J. A. A., Espanha

25 Outubro 2013

O meu filho ficou mal em quatro disciplinas do último ano do Secundário. Pedi a S. Josemaria que intercedesse por ele, e na segunda época de Setembro ficou bem em todas as disciplinas e conseguiu passar para o propedêutico. Muito obrigado, S. Josemaria.

A classificação mais alta

X. J., Equador

21 Outubro 2013

Conheci S. Josemaria por mero acaso. Um dia encontrei um vídeo de um santo: S. Josemaria que falava de viver a santidade nas coisas do dia a dia. Chamou-me muito a atenção porque era coisa que já tinha procurado antes e não tinha ouvido falar disso a ninguém.

[continuar a ler...]

A porca desbloqueou

J. A. G., Espanha

17 Outubro 2013

Estavam a terminar as nossas férias. No dia antes da nossa partida, ao verificar a pressão dos pneus, vi um prego de grandes dimensões num deles. Não era possível viajar assim e fui a uma oficina para o repararem. Quando o mecânico foi tirar o pneu pediu-me o código anti-roubo do aro, um dispositivo que, adaptado a uma porca, permite a sua extracção evitando roubos. Já há tempo que tínhamos dado pela falta do dispositivo e não sabíamos onde estaria.

[continuar a ler...]

A recuperação foi acelerada

P. J. F. C., México

13 Outubro 2013

Há 5 semanas, como resultado de um choque, fiz uma fratura tripla na planta do pé direito. Pedi a S. Josemaria que, na consulta da quarta semana, se a evolução médica esperada fosse de "5" que me fizesse o favor de ser de "10". O médico viu a radiografia e, sem mais, começou a tirar a tala e a prescrever-me exercícios. Cinco dias depois, quase não uso a canadiana para caminhar e subo e desço, é certo que com esforço, as diferentes escadas que encontro. Dou graças a S. Josemaria porque se notou bem a sua ação, além de outras coisas providenciais que sucederam no dia do acidente como encontrar pessoas conhecidos que ajudaram muito em várias situações.

Não me ofereceram um emprego… mas três!

L., Colômbia

10 Outubro 2013

A empresa, onde estava a trabalhar em 2004, foi encerrada pelo governo. Encontrava-me desde então sem emprego e as minhas amigas ofereciam-me toda a espécie de novenas para encontrar um novo emprego. Rezava muito, e passava o tempo, e nada de emprego, até que uma amiga me deu a novena de S. Josemaria. No mesmo dia em que a comecei, à tarde tocou o meu telemóvel: ofereceram-me um emprego. No dia seguinte, ligaram-me de outra empresa e, dois dias depois, de outra.

[continuar a ler...]

Confio em S. Josemaria

X. V., Peru

8 Outubro 2013

Há gente que não acredita, mas eu confio nos milagres de S. Josemaria. Sempre que vou para um exame na universidade e me sinto um pouco insegura, peço-lhe que me ajude e ele dá-me fortaleza. Agradeço muito a S. Josemaria porque sempre me ajuda nos meus estudos quando mereço essa ajuda. Outro milagre que me fez foi o seguinte: ia a caminhar e de repente caiu-me uma moeda de dez ‘soles’ e não conseguia encontrá-la. Já se me estava a fazer tarde, e então pedi a s. Josemaria que me ajudasse a encontrá-la. E nesse mesmo instante encontrei-a.

Voltou para casa

M., Espanha

1 Outubro 2013

Há 2 anos o meu marido foi trabalhar para a Guiné Equatorial. A separação foi difícil, mas a situação laboral em Espanha não era boa. Vinha a casa de dois em dois, ou de três em três meses e assim os nossos filhos e eu podíamos passar alguns dias juntos. Durante os últimos 4 meses a empresa deixou de lhe pagar e a situação ali tornava-se cada vez mais complicada.

[continuar a ler...]

Consegui a nota de que precisava

M., Estados Unidos

29 Setembro 2013

Estou a estudar e para me matricular na universidade precisava de 8.5. Já tinha feito exame três vezes e a nota tinha sido inferior.
No dia 2 de Julho de 2013 fiz novo exame e encomendei-me a S. Josemaria. Quando terminei o exame, a minha nota foi 8.6. Agradeço-lhe por este grande favor e animo todos os fiéis a que lhe rezem, mesmo quando não recebam imediatamente o que pedem.

[continuar a ler...]

Decidiram voltar a começar

A. P., Espanha

27 Setembro 2013

Uma prima ligou-me, estava bastante desesperada porque o marido andava frio e desagradável, era possível que se separassem. Enviei-lhe a pagela de S. Josemaria e disse-lhe que íamos rezá-la juntas. Ela está um bocado afastada da fé, mas contou-me que até rezava quando não estava bem. Em menos de uma semana, a minha prima e o marido tiveram uma forte discussão. Como consequência, decidiram recomeçar de novo. Desde há um ano estão mais unidos do que antes e felizes. Estou muito grata a S. Josemaria. A minha prima já o vê como amigo e aproximou-se mais de Deus.

Artigos relacionados

Documentos


Se deseja enviar relato de favores que recebeu por intercessão de S. Josemaria, pode fazê-lo escrevendo-os no módulo que segue

Para enviar favores

Nome *


País


E-mail


Publicar? *
SIM       NÃO

Código de Segurança *
 
Introduza os números na quadrícula.

Comentário *


  • Os campos marcados com * são obrigatórios
  • O código de segurança é para evitar que programas automatizados possam enviar correio electrónico não desejado
  • Os dados recolhidos neste formulário serão tratados de acordo com as normas da legislação vigente. Serão utilizados exclusivamente para fornecer o serviço solicitado e, conforme os casos, para sucessivas ampliações ou melhorias. Em caso algum serão transferidos para terceiros. O assinante do serviço pode consultar, modificar ou anular os dados que facultou.