São Josemaria
Favores obtidos pela intercessão de São Josemaria Escriva

Ficou grávida

A., Argentina

24 Junho 2013

Uma amiga minha, ao fim de 4 anos de casada, não conseguia ficar grávida. Quando me contou propus-lhe rezar a S. Josemaria a oração da pagela diariamente pedindo-lhe o favor. Ela tinha certos preconceitos mas aceitou. Passadas duas semanas de ter começado a rezar ficou grávida. Atribuímos o sucedido ao fundador do Opus Dei

Encontrou emprego

M. C., Espanha

24 Junho 2013

Rezei a novena de S. Josemaria Escrivá com a intenção de pedir trabalho para um familiar que está a passar por uma situação muito difícil: o marido está há quatro anos sem trabalhar, e no princípio do mês de abril foi ao centro de emprego para ver se lhe podiam dar alguma ajuda, e disseram-lhe que não. Depois de rezar durante nove dias, agora parece ter encontrado um trabalho, e podem continuar a cobrir as despesas para manter a família. Muito obrigado, S. Josemaria.

A chave na relva

I. M., Reino Unido

24 Junho 2013

“Cortaram já a relva nesta primavera?” Perguntou-me um amigo. “Não o fizemos porque a erva ainda não cresceu”, disse-lhe. Fez esta pergunta porque há mais de 4 meses, no começo do inverno, escorregou no gelo da entrada da nossa casa e caiu. Ao entrar no carro deu-se conta de que tinha perdido uma chave.

[continuar a ler...]

Recuperou de um ictus

M. F., Espanha

24 Junho 2013

Quero agradecer a S. Josemaria por ter ouvido as minhas preces através da sua novena e por ter-me concedido a seguinte graça: o meu pai teve um ictus há quase quatro meses e recuperou milagrosamente apesar de todas as moléstias. Recomendo a todos que tenham fé na sua intercessão, pois sempre que lhe pedi alguma coisa fui ouvida e nunca me senti abandonada, antes pelo contrário: o nosso santo cada vez me aproxima mais de Deus e da Santíssima Virgem. Obrigado, S. Josemaria.

2 Trabalhos

T. R., Suíça

Suíça, 18 Junho 2013

Eu tinha um negócio em Portugal que fui obrigada a fechar devido á crise que se passa no país. Fiquei sem nada! 14 anos de trabalho para nada. Tive de emigrar de novo para a Suíça. Não tinha trabalho e pedi esta graça rezando a oração durante 6 meses. Agora consegui 2 trabalhos um a 60% e outro a 20%. Estou muito agradecida por este favor.

[continuar a ler...]

Confiei-lhe as minhas intenções

S. B., Costa do Marfim

14 Junho 2013

Escrevo esta mensagem para agradecer a S. Josemaria o ter escutado as minhas preces. Conheci-o pela Internet quando procurava aNovena do trabalho. Depois de ler vários testemunhos, confiei a S. Josemaria as minhas intenções, pedindo-lhe ajuda para ficar aprovado nos meus exames. E consegui! Obrigado, mais uma vez, e agora rezo por uma outra intenção: que consiga assinar o meu contrato de trabalho.

Agradecido

F. J.

14 Junho 2013

Desde que me diagnosticaram uma depressão, tenho recorrido frequentemente à intercessão de S. Josemaria… Sei que ainda tenho pela frente um longo caminho a percorrer até à cura completa, mas com a sua ajuda vou-me sentindo cada vez melhor. Noto que os meus problemas emocionais não constituíram obstáculo para o meu trabalho nem para as relações sociais. Só por isto, estou sinceramente agradecido.

Roubaram-nos no carro

J. A., México

11 Junho 2013

Há uns dias quebraram-nos um vidro do meu carro porque a minha filha se esqueceu de tirar a mochila, e assim esta tornou-se numa tentação para a delinquência organizada. Mas não era só o vidro partido que me aborrecia, pois não podia contar com o seguro do veículo e teria de pagar o arranjo à minha conta. Custava-me ver a minha filha a chorar pela perda dos seus objetos escolares, os cadernos e os cartões da escola. Com umas amigas, fomos à procura por ali perto, pois sabíamos que os ladrões, ao darem-se conta que não havia nada de valor, deixariam as coisas em qualquer lugar. Estava escuro e não foi possível encontrar nada nas voltas que demos. Pedi a S. Josemaria para encontrarmos as coisas e os cartões da escola da minha filha, pois obter outros leva muito tempo. Fomo-nos embora sem êxito, mas no dia seguinte a minha filha contou-me que lhe tinham ligado para o telemóvel a dizer que tinham encontrado uns cartões, e pelos dados que continham, a haviam localizado. O senhor que os encontrou comentou que trabalha como segurança num campo de futebol e foi ali que os encontrou com outros objetos de outras pessoas. Dou graças pois sempre que peço com fé a Deus Nosso Senhor por intercessão de S. Josemaria, os meus problemas se resolvem. Obrigada.

O emprego veio ter comigo a casa!

P. V., Portugal

10 Junho 2013

Encontro-me na fase final do meu doutoramento e comecei a ficar preocupada com a possibilidade de não arranjar emprego dado a minha idade e a situação atual do país. Comecei a rezar a São Josemaria pedindo-lhe um emprego estável e perto de casa para quando terminasse. Sem me fazer esperar, o emprego veio ter comigo a casa. Faz uns dias convidei um antigo chefe e a família para irem lanchar à minha casa e, depois de alguma conversa, disse-me que andava a procura de uma pessoa para reforçar a equipa dele. Perguntei-lhe se eu encaixava no perfil de pessoa que ele procurava e se podia entrar só em Setembro. Disse que sim a ambos e para a semana que vem vou assinar contrato numa empresa que tem tido um percurso sólido perto de minha casa (o que me dá mais tempo e paz para a família) e a fazer um trabalho que está na linha do doutoramento e do qual gosto. Estou muito agradecida e agora rezo para que me ajude a trabalhar bem e com Amor a Deus. Obrigada.

Dei-lhe uma pagela

R. F., Panamá

5 Junho 2013

Há duas semanas fui a um restaurante com o meu pai. Estava lá o irmão do dono de uma empresa de consultadoria. Constava que um irmão deles tinha tido um derrame cerebral e se que encontrava em estado muito grave no hospital. Eu tinha uma pagela de S. Josemaria e dei-lha. O meu pai explicou quem era. Neste momento acaba de me telefonar o meu pai para me dizer que o senhor lhe telefonou comovido porque o seu irmão já quase anda. Não tinham parado de rezar a oração da pagela.

Últimos sacramentos

Espanha

2 Junho 2013

Diagnosticaram um cancro muito agressivo ao marido da minha sobrinha. Como ele e os que rodeavam não eram pessoas crentes recorri à intercessão de S. Josemaria pedindo a Nosso Senhor que não morresse sem receber os últimos sacramentos. Dizia ao fundador do Opus Dei que fizesse “uma das suas” repetindo a sua oração, que era a única que eu sabia de cor. A certeza de que S. Josemaria atuou está em que no dia 9 de janeiro (aniversário de S. Josemaria), às quatro da tarde, a minha irmã telefonou-me para me dizer: “recebeu os últimos sacramentos às duas e às quatro faleceu”. Parecia que estava à espera para os receber! Obrigado, Padre.

Ofertas de trabalho

M.C.R, Equador

30 Maio 2013

A minha filha precisava de conseguir trabalho, e eu disse-lhe que fizesse a Novena do trabalho a S. Josemaria. No segundo dia, convocaram-na para diversas entrevistas e duas delas revelaram-se como boas oportunidades. Com a bênção de Deus e de S. Josemaria, estou certa de que na próxima semana irá começar a trabalhar.

Perdi o anel

P. G., Espanha

27 Maio 2013

Há vários meses perdi um anel de muita estimação, no sofá da minha casa. Meteu-se pelas almofadas e não houve modo de o encontrar. Tentámos muitas vezes pensando que tivesse caído ao chão, mudando o sofá de posição, abanando-o, tirando-lhe o fundo, etc. mas o anel não aparecia. Aparentemente estaria metido entre as molas do assento e revelava-se difícil de o encontrar. Foi assim que decidi rezar todos os dias a oração da pagela para que S. Josemaria me ajudasse. Passados seis meses – talvez a constância no pedir tenha ajudado -, quando já parecia impossível, o anel apareceu, numa tarde, no chão da sala. Agradeço muito que Deus me tenha concedido este favor pela intercessão de S. Josemaria.

O meu novo sócio

V. P., Espanha

23 Maio 2013

São contínuos os favores que tenho recebido de S. Josemaria. Nos dois últimos anos todas as manhãs ao levantar-me dou-lhe graças pelo dia que vamos começar na sua companhia e rezo a novena do trabalho. Em Outubro de 2012 dei o primeiro passo para comprar a empresa de um meu conhecido que se aposentava. As minhas possibilidades económicas não eram muitas mas com a ajuda dos meus pais consegui pagar a entrada. Em Novembro dei a segunda prestação. O problema começou quando um mês mais tarde tinha de pagar a última, mas a minha situação económica era catastrófica: faturas por cobrar aos clientes, letras, queda nas vendas… O vendedor deu-me um prazo até ao fim do ano para lhe pagar a última prestação, e se assim não fosse perderia as anteriores. O Natal foi para mim um autêntico calvário. Não conseguia dormir à noite. Pedi a São Josemaria que me ajudasse, já que podia perder o negócio no qual tinha posto tantas esperanças. Prolongaram-me o prazo até 6 de Janeiro, mas três dias antes no meu bolso só tinha 300 euros, e devia ter 12.000.

[continuar a ler...]

Um grave acidente de viação

P., Espanha

14 Maio 2013

Há um ano aproximadamente, os pais de uma minha amiga tiveram um grave acidente de viação. Ambos ficaram feridos, mas o pai em estado muito grave. Soube do sucedido uns dias mais tarde e rezei a oração da pagela a S. Josemaria pedindo-lhe que não morresse, pois a minha amiga já tinha sofrido muito. Na manhã seguinte, depois de vários dias sem dar sinais de vida, o pai da minha amiga experimentou grandes melhoras, devolvendo a esperança a familiares e médicos. Agora já se encontra em casa e recuperado. Agradeço a S. Josemaria pela sua intercessão paternal.

Artigos relacionados

Documentos


Se deseja enviar relato de favores que recebeu por intercessão de S. Josemaria, pode fazê-lo escrevendo-os no módulo que segue

Para enviar favores

Nome *


País


E-mail


Publicar? *
SIM       NÃO

Código de Segurança *
 
Introduza os números na quadrícula.

Comentário *


  • Os campos marcados com * são obrigatórios
  • O código de segurança é para evitar que programas automatizados possam enviar correio electrónico não desejado
  • Os dados recolhidos neste formulário serão tratados de acordo com as normas da legislação vigente. Serão utilizados exclusivamente para fornecer o serviço solicitado e, conforme os casos, para sucessivas ampliações ou melhorias. Em caso algum serão transferidos para terceiros. O assinante do serviço pode consultar, modificar ou anular os dados que facultou.