São Josemaria
Favores obtidos pela intercessão de São Josemaria Escriva

Vários favores de trabalho

G. M., Espanha

8 Dezembro 2013

Estou a escrever para contar os favores que recebi de S. Josemaria Escrivá nestes últimos meses. Em Março (ou Abril) de 2013 reatei uma antiga amizade com uma família de que já não tinha notícias há tempo. Os primeiros encontros foram muito agradáveis, e todos estávamos encantados por ter recuperado esta antiga amizade. Quando foram passando os dias contaram-me da sua difícil situação de emprego e económica. Comecei a tomar medidas para tentar melhorar a situação dos meus amigos. Pedi também a colaboração de uma amiga que podia ajudar-me a conseguir um emprego para uma delas. Ao mesmo tempo, comecei a rezar a S. Josemaria para que conseguisse esse trabalho. A oferta de emprego chegou em Junho para começar a trabalhar em Setembro.

[continuar a ler...]

Conseguiu um emprego

I. D., México

6 Dezembro 2013

Nos finais de 2012 dei ao meu tio a novena do trabalho de S. Josemaria para a rezar pois havia dois anos que não conseguia um trabalho. Depois de a rezar, quando se dirigia para a igreja para participar na Santa Missa, telefonaram ao meu tio para um trabalho, e desde então tem tido trabalho. Agradecemos a S. Josemaria a sua intercessão.

Não era o que procurava

L. N., Venezuela

6 Dezembro 2013

Depois de um ano à procura de trabalho, rezei a novena do trabalho de S. Josemaria, e graças à sua intercessão comecei a trabalhar há duas semanas. Tenho de confessar que não é o que procurava, mas venho agradecer, pois pelo menos sei que estou nas mãos de S. Josemaria para que ele me guie, na espera de que consiga melhorar o meu caminho neste trabalho.

Conseguiu ir a Bogotá

M. L. C., Colômbia

29 Novembro 2013

A minha filha queria há muito ir trabalhar para Bogotá, mas não tinha meios económicos. Rezei a São Josemaria com muita fé e conseguiu um emprego e lugar onde viver. Graças a Deus, pela mediação de São Josemaria.

Tudo se vai solucionando

G. M., Argentina

29 Novembro 2013

A minha família estava a passar por alguns problemas. A minha mulher tinha ficado sem trabalho e o meu não era estável. Rezei a S. Josemaria porque nos encontrávamos desanimados, e as preocupações nos invadiam cada vez mais, mas pouco a pouco começámos a ver a luz da esperança e tudo se foi solucionando sem pressa, mas sem pausa. S. josemaria, obrigado pelos favores concedidos e principalmente porque como família confiamos em Jesus através de ti.

Um emprego melhor

E. M., El Salvador

24 Novembro 2013

Quero agradecer a Deus, por intercessão de São Josemaria, a mudança de emprego para um melhor um mês depois de rezar a novena do trabalho. Todos os dias peço ao fundador do Opus Dei pela educação de todos os filhos que Deus nos dê, incluindo a quarta que acabamos de receber na nossa família.

Três favores graças à Novena do Trabalho

F. D. G., Paraguai

24 Novembro 2013

O primeiro favor recebido depois de rezar a novena do trabalho deste grande santo foi quando não consegui entrar na Universidade. Estava destroçado, e então com muita fé rezei a sua novena e apareceu-me um bom emprego que me tirou do abismo.

[continuar a ler...]

A pasta estava ali

F. J. A., México

22 Novembro 2013

Decidi-me a escrever para partilhar o testemunho de um grande favor obtido por intercessão de São Josemaria. O ano passado vendemos o carro que tínhamos para adquirir outro diferente. Todo o processo estava a correr bem até que passámos pelo stand de vendas para dar baixa do anterior.

[continuar a ler...]

Descobri a Novena do Trabalho

R. G., El Salvador

12 Novembro 2013

Há oito anos e meio abri uma clinica. No princípio não tinha muitos doentes. Conheci o Opus Dei há dois anos. Ao ler a página web de S. Josemaria, encontrei a Novena do Trabalho, e comecei a rezá-la durante um ano com muita perseverança para não esquecer como diz a Escritura "Tudo o que na oração pedirdes com fé, alcançá-lo-eis" (Mt 21, 22). Passados meses, aumentou o fluxo de doentes, e até consegui um assistente, algo que não pensava poder ter, porque tinha muito poucos pacientes. Além disso, encomendar-me a S. Josemaria ajudou-me a ter presença de Deus, a saber que está comigo em cada momento e que cada pequena coisa que realize deve ser feita com amor. A santificar-me no trabalho e fazer apostolado com aqueles que me procuram a pedir ajuda.

[continuar a ler...]

Passou-lhe o mau humor

A. M. S., Argentina

9 Novembro 2013

Há pouco tempo uma das minhas irmãs passava uma temporada de angústias de “matizes” diferentes. No domingo rezámos a minha mãe e eu o Terço com meditações de São Josemaria e a oração dapagela. À noite, voltámos a falar com a minha irmã. Estava muito feliz e tranquila, e pediu desculpa pelo “mau génio” que tinha tido nos dias anteriores. Contou-nos os seus planos familiares. Para mim isto é um milagre na família.

Um trabalho muito melhor

M. J., Guatemala

8 Novembro 2013

Quero agradecer e tornar público este milagre que S. Josemaria me fez no ano de 2001. Desculpem por não ter escrito até hoje, mas como vi a oportunidade de o tornar público, aproveito e agradeço. Tinha ficado sem trabalho e estive vários meses desempregada. Comecei a rezar a oração da pagela de S. Josemaria, fundador do Opus Dei, e passados nove dias telefonaram-me para me oferecerem trabalho. Como fiquei muito grata, rezei outros nove dias a oração como agradecimento; então telefonaram-me para optar por outro lugar onde ganharia o dobro. Este trabalho mudou a minha vida por completo. Obrigada.

A filha foi a mediadora

M. R. y M., Espanha

3 Novembro 2013

A nossa filha mais velha, que acompanhámos a Torreciudad com o marido e a nossa netinha, já tem trabalho depois de três longos anos à procura e a fazer pequenos cursos para desempregados. Deram-lhe a novena do trabalho a S. Josemaria e começou a rezá-la. Eles vivem numa pequena povoação numa casa unifamiliar cedida pelo Estado, e a nossa neta frequenta a escola oficial. Foi precisamente a menina de 6 anos de idade que soube aí que precisavam de empregadas para a cantina escolar e o referiu à mãe, que foi lá apresentar o seu currículo. Em 24 horas foi admitida numa vaga.

[continuar a ler...]

Novena do Trabalho

I. C., Brasil

30 Outubro 2013

Residimos numa cidade onde o campo de trabalho optado por meu filho em seus estudos superiores é bastante restrito, chegando mesmo a não existir. E mesmo assim precisava realizar o estágio para concluir seus estudos. Estava a ser impossível de encontrar um local compatível com as exigências do Curso de Engenharia de Automação. Preocupada com a situação, entrei na internet afim de encontrar um caminho. Quando não sei o motivo entrei na page de S. Josemaria e encontrei a Novena do Trabalho. Já tinha algum conhecimento sobre S. Josemaria, mas apropriei-me de todas as informações com mais atenção e devoção. Imprimi e iniciei a Novena após a reza do terço e de outras orações diárias, bem como a participação da Santa Eucaristia durante os dias da Novena. Por sua intercessão junto a Deus Pai, meu filho foi chamado para estagiar em novembro de 2012 e ainda na condição de estagiário foi qualificado como o primeiro engenheiro júnior da companhia estadual, o que sinaliza sua permanência na empresa após a fase de estágio. Agradeço a S. Josemaria por estar connosco nesta caminhada profissional. Como mãe agradeço sua intercessão e peço sua benção para meu filho.

Conseguiu ficar bem em todas as disciplinas

J. A. A., Espanha

25 Outubro 2013

O meu filho ficou mal em quatro disciplinas do último ano do Secundário. Pedi a S. Josemaria que intercedesse por ele, e na segunda época de Setembro ficou bem em todas as disciplinas e conseguiu passar para o propedêutico. Muito obrigado, S. Josemaria.

Não era cancro

M. M. R. M., México

25 Outubro 2013

Em junho deste ano, a minha prima ficou gravemente doente. Os médicos pensavam que teria cancro no pâncreas, ou algo no fígado. Tinha dores e não podia comer. Estávamos desolados e preocupados com a saúde da minha prima. A mãe dela e eu começámos a rezar a S. Josemaria pedindo a Deus que não fosse cancro. Dei uma pagela do fundador do Opus Dei à minha tia para a dar à minha prima e para também a rezar. Era domingo. Na 3ªfeira sentiu melhoras e fizeram-lhe outra ecografia. Os médicos disseram que não era cancro no pâncreas e ao fim de 13 dias deram-lhe alta. Depois, começou a comer muito bem e a recuperar. Agradeço a S. Josemaria pela sua intercessão. Já me fez muitos favores. Agora continuo a pedir pela saúde da minha prima para que se saiba o que tem no fígado. Rezamos para que não seja preciso um transplante.

Artigos relacionados

Documentos


Se deseja enviar relato de favores que recebeu por intercessão de S. Josemaria, pode fazê-lo escrevendo-os no módulo que segue

Para enviar favores

Nome *


País


E-mail


Publicar? *
SIM       NÃO

Código de Segurança *
 
Introduza os números na quadrícula.

Comentário *


  • Os campos marcados com * são obrigatórios
  • O código de segurança é para evitar que programas automatizados possam enviar correio electrónico não desejado
  • Os dados recolhidos neste formulário serão tratados de acordo com as normas da legislação vigente. Serão utilizados exclusivamente para fornecer o serviço solicitado e, conforme os casos, para sucessivas ampliações ou melhorias. Em caso algum serão transferidos para terceiros. O assinante do serviço pode consultar, modificar ou anular os dados que facultou.