São Josemaria
Favores obtidos pela intercessão de São Josemaria Escriva

Encontrou emprego

M. C., Espanha

24 Junho 2013

Rezei a novena de S. Josemaria Escrivá com a intenção de pedir trabalho para um familiar que está a passar por uma situação muito difícil: o marido está há quatro anos sem trabalhar, e no princípio do mês de abril foi ao centro de emprego para ver se lhe podiam dar alguma ajuda, e disseram-lhe que não. Depois de rezar durante nove dias, agora parece ter encontrado um trabalho, e podem continuar a cobrir as despesas para manter a família. Muito obrigado, S. Josemaria.

Ficou grávida

A., Argentina

24 Junho 2013

Uma amiga minha, ao fim de 4 anos de casada, não conseguia ficar grávida. Quando me contou propus-lhe rezar a S. Josemaria a oração da pagela diariamente pedindo-lhe o favor. Ela tinha certos preconceitos mas aceitou. Passadas duas semanas de ter começado a rezar ficou grávida. Atribuímos o sucedido ao fundador do Opus Dei

2 Trabalhos

T. R., Suíça

Suíça, 18 Junho 2013

Eu tinha um negócio em Portugal que fui obrigada a fechar devido á crise que se passa no país. Fiquei sem nada! 14 anos de trabalho para nada. Tive de emigrar de novo para a Suíça. Não tinha trabalho e pedi esta graça rezando a oração durante 6 meses. Agora consegui 2 trabalhos um a 60% e outro a 20%. Estou muito agradecida por este favor.

[continuar a ler...]

Agradecido

F. J.

14 Junho 2013

Desde que me diagnosticaram uma depressão, tenho recorrido frequentemente à intercessão de S. Josemaria… Sei que ainda tenho pela frente um longo caminho a percorrer até à cura completa, mas com a sua ajuda vou-me sentindo cada vez melhor. Noto que os meus problemas emocionais não constituíram obstáculo para o meu trabalho nem para as relações sociais. Só por isto, estou sinceramente agradecido.

Confiei-lhe as minhas intenções

S. B., Costa do Marfim

14 Junho 2013

Escrevo esta mensagem para agradecer a S. Josemaria o ter escutado as minhas preces. Conheci-o pela Internet quando procurava aNovena do trabalho. Depois de ler vários testemunhos, confiei a S. Josemaria as minhas intenções, pedindo-lhe ajuda para ficar aprovado nos meus exames. E consegui! Obrigado, mais uma vez, e agora rezo por uma outra intenção: que consiga assinar o meu contrato de trabalho.

Roubaram-nos no carro

J. A., México

11 Junho 2013

Há uns dias quebraram-nos um vidro do meu carro porque a minha filha se esqueceu de tirar a mochila, e assim esta tornou-se numa tentação para a delinquência organizada. Mas não era só o vidro partido que me aborrecia, pois não podia contar com o seguro do veículo e teria de pagar o arranjo à minha conta. Custava-me ver a minha filha a chorar pela perda dos seus objetos escolares, os cadernos e os cartões da escola. Com umas amigas, fomos à procura por ali perto, pois sabíamos que os ladrões, ao darem-se conta que não havia nada de valor, deixariam as coisas em qualquer lugar. Estava escuro e não foi possível encontrar nada nas voltas que demos. Pedi a S. Josemaria para encontrarmos as coisas e os cartões da escola da minha filha, pois obter outros leva muito tempo. Fomo-nos embora sem êxito, mas no dia seguinte a minha filha contou-me que lhe tinham ligado para o telemóvel a dizer que tinham encontrado uns cartões, e pelos dados que continham, a haviam localizado. O senhor que os encontrou comentou que trabalha como segurança num campo de futebol e foi ali que os encontrou com outros objetos de outras pessoas. Dou graças pois sempre que peço com fé a Deus Nosso Senhor por intercessão de S. Josemaria, os meus problemas se resolvem. Obrigada.

O emprego veio ter comigo a casa!

P. V., Portugal

10 Junho 2013

Encontro-me na fase final do meu doutoramento e comecei a ficar preocupada com a possibilidade de não arranjar emprego dado a minha idade e a situação atual do país. Comecei a rezar a São Josemaria pedindo-lhe um emprego estável e perto de casa para quando terminasse. Sem me fazer esperar, o emprego veio ter comigo a casa. Faz uns dias convidei um antigo chefe e a família para irem lanchar à minha casa e, depois de alguma conversa, disse-me que andava a procura de uma pessoa para reforçar a equipa dele. Perguntei-lhe se eu encaixava no perfil de pessoa que ele procurava e se podia entrar só em Setembro. Disse que sim a ambos e para a semana que vem vou assinar contrato numa empresa que tem tido um percurso sólido perto de minha casa (o que me dá mais tempo e paz para a família) e a fazer um trabalho que está na linha do doutoramento e do qual gosto. Estou muito agradecida e agora rezo para que me ajude a trabalhar bem e com Amor a Deus. Obrigada.

Dei-lhe uma pagela

R. F., Panamá

5 Junho 2013

Há duas semanas fui a um restaurante com o meu pai. Estava lá o irmão do dono de uma empresa de consultadoria. Constava que um irmão deles tinha tido um derrame cerebral e se que encontrava em estado muito grave no hospital. Eu tinha uma pagela de S. Josemaria e dei-lha. O meu pai explicou quem era. Neste momento acaba de me telefonar o meu pai para me dizer que o senhor lhe telefonou comovido porque o seu irmão já quase anda. Não tinham parado de rezar a oração da pagela.

Últimos sacramentos

Espanha

2 Junho 2013

Diagnosticaram um cancro muito agressivo ao marido da minha sobrinha. Como ele e os que rodeavam não eram pessoas crentes recorri à intercessão de S. Josemaria pedindo a Nosso Senhor que não morresse sem receber os últimos sacramentos. Dizia ao fundador do Opus Dei que fizesse “uma das suas” repetindo a sua oração, que era a única que eu sabia de cor. A certeza de que S. Josemaria atuou está em que no dia 9 de janeiro (aniversário de S. Josemaria), às quatro da tarde, a minha irmã telefonou-me para me dizer: “recebeu os últimos sacramentos às duas e às quatro faleceu”. Parecia que estava à espera para os receber! Obrigado, Padre.

Ofertas de trabalho

M.C.R, Equador

30 Maio 2013

A minha filha precisava de conseguir trabalho, e eu disse-lhe que fizesse a Novena do trabalho a S. Josemaria. No segundo dia, convocaram-na para diversas entrevistas e duas delas revelaram-se como boas oportunidades. Com a bênção de Deus e de S. Josemaria, estou certa de que na próxima semana irá começar a trabalhar.

Perdi o anel

P. G., Espanha

27 Maio 2013

Há vários meses perdi um anel de muita estimação, no sofá da minha casa. Meteu-se pelas almofadas e não houve modo de o encontrar. Tentámos muitas vezes pensando que tivesse caído ao chão, mudando o sofá de posição, abanando-o, tirando-lhe o fundo, etc. mas o anel não aparecia. Aparentemente estaria metido entre as molas do assento e revelava-se difícil de o encontrar. Foi assim que decidi rezar todos os dias a oração da pagela para que S. Josemaria me ajudasse. Passados seis meses – talvez a constância no pedir tenha ajudado -, quando já parecia impossível, o anel apareceu, numa tarde, no chão da sala. Agradeço muito que Deus me tenha concedido este favor pela intercessão de S. Josemaria.

O meu novo sócio

V. P., Espanha

23 Maio 2013

São contínuos os favores que tenho recebido de S. Josemaria. Nos dois últimos anos todas as manhãs ao levantar-me dou-lhe graças pelo dia que vamos começar na sua companhia e rezo a novena do trabalho. Em Outubro de 2012 dei o primeiro passo para comprar a empresa de um meu conhecido que se aposentava. As minhas possibilidades económicas não eram muitas mas com a ajuda dos meus pais consegui pagar a entrada. Em Novembro dei a segunda prestação. O problema começou quando um mês mais tarde tinha de pagar a última, mas a minha situação económica era catastrófica: faturas por cobrar aos clientes, letras, queda nas vendas… O vendedor deu-me um prazo até ao fim do ano para lhe pagar a última prestação, e se assim não fosse perderia as anteriores. O Natal foi para mim um autêntico calvário. Não conseguia dormir à noite. Pedi a São Josemaria que me ajudasse, já que podia perder o negócio no qual tinha posto tantas esperanças. Prolongaram-me o prazo até 6 de Janeiro, mas três dias antes no meu bolso só tinha 300 euros, e devia ter 12.000.

[continuar a ler...]

Um grave acidente de viação

P., Espanha

14 Maio 2013

Há um ano aproximadamente, os pais de uma minha amiga tiveram um grave acidente de viação. Ambos ficaram feridos, mas o pai em estado muito grave. Soube do sucedido uns dias mais tarde e rezei a oração da pagela a S. Josemaria pedindo-lhe que não morresse, pois a minha amiga já tinha sofrido muito. Na manhã seguinte, depois de vários dias sem dar sinais de vida, o pai da minha amiga experimentou grandes melhoras, devolvendo a esperança a familiares e médicos. Agora já se encontra em casa e recuperado. Agradeço a S. Josemaria pela sua intercessão paternal.

Um exame final muito difícil

M.C.M, Argentina

14 Maio 2013

Desta vez tinha um exame final muito difícil. Durante toda a preparação coloquei-me sob a proteção de S. Josemaria como sempre faço. No momento do exame senti-me tranquila e consegui responder a tudo o que me perguntaram. Correu-me muito bem, e o professor até me felicitou! Sei que S. Josemaria intercedeu por mim junto de Deus. Obrigada, S. Josemaria!

Quando soube da existência de S. Josemaria

S.P., Peru

14 Maio 2013

Acabava de me mudar de casa, e um domingo, quando estava para ir à missa, aproximou-se de mim uma vizinha que me perguntou se queria ler alguma coisa sobre a vida de S. Josemaria Escrivá. Perguntei-lhe quem era e ela deu-me para as mãos uma revista dedicada à sua vida e obras, além de uma pagela com a sua oração. Às cinco da tarde dispus-me a ler a revista e, quando cheguei à parte da oração, fitei-o nos olhos, e o seu olhar e o seu sorriso impressionaram-me; e, como se estivesse a falar com ele, disse-lhe: Josemaria, se me queres ajudar, peço-te trabalho. Passaram três horas mais ou menos, eram as 8 da noite e o telefone tocou: era uma minha prima a dizer que, se queria um trabalho, fosse a uma certa morada às 9 da manhã. Não posso explicar-lhes o que senti, estava tão agradecida! Desde então conto sempre às pessoas conhecidas quanto S. Josemaria me ajuda.

Artigos relacionados

Documentos


Se deseja enviar relato de favores que recebeu por intercessão de S. Josemaria, pode fazê-lo escrevendo-os no módulo que segue

Para enviar favores

Nome *


País


E-mail


Publicar? *
SIM       NÃO

Código de Segurança *
 
Introduza os números na quadrícula.

Comentário *


  • Os campos marcados com * são obrigatórios
  • O código de segurança é para evitar que programas automatizados possam enviar correio electrónico não desejado
  • Os dados recolhidos neste formulário serão tratados de acordo com as normas da legislação vigente. Serão utilizados exclusivamente para fornecer o serviço solicitado e, conforme os casos, para sucessivas ampliações ou melhorias. Em caso algum serão transferidos para terceiros. O assinante do serviço pode consultar, modificar ou anular os dados que facultou.