InícioMultimedia
Multimedia

Fotografias

Visitas a Santa Maria da Paz durante a Semana Santa

Durante a Semana Santa e a Semana da Páscoa, pessoas vindas de diversos países quiseram ir à Igreja de Santa Maria da Paz, para rezar perante S. Josemaria e o beato Álvaro del Portillo. Apresentamos algumas imagens desses dias.

Vídeo

Contemplar a Paixão do Senhor

Queres acompanhar de perto, muito de perto, Jesus?... Abre o Santo Evangelho e lê a Paixão do Senhor. Mas ler só, não: viver. A diferença é grande. Ler é recordar uma coisa que passou; viver é estar presente...

Documento

Prelado do Opus Dei: “O Senhor sofre por amor”


Durante a Semana Santa milhares de jovens reúnem-se em Roma para participar no Congresso universitário UNIV e viver os mistérios centrais do cristianismo junto do Papa. Apresentamos alguns extratos de encontros que o Prelado do Opus Dei teve com grupos destes universitários.

Vídeo

O coração pedia-me algo de grande… e que fosse amor

Cumprem-se 90 anos desde que S. Josemaria tomou a decisão de ser sacerdote, no dia 28 de março de 1925. Neste vídeo reúnem-se palavras de S. Josemaria em que se refere à sua vocação sacerdotal.

Documento

Na oficina de José

"Eu imagino-o jovem, forte, talvez com alguns anos mais do que a Virgem, mas na pujança da vida e das forças humanas." Com estas palavras S. Josemaria descreve S. José, na homilia Na oficina de José.

Vídeo

Dora del Hoyo fala de S. Josemaria

Dora del Hoyo conheceu S. Josemaria em 1946 na residência de estudantes La Moncloa, em que trabalhava como empregada doméstica. Neste vídeo, parte de uma entrevista que se gravou no ano 2000, Dora recorda como era o fundador do Opus Dei.

Documento

Audios do Fundador do Opus Dei e Canções

Audios da voz de São Josemaria, em espanhol, sobre a família, como rezar, presença de Deus no trabalho, e Opus Dei. Canções e cânticos de Natal.

Documento

Feliz Natal em família

O Prelado do Opus Dei, D. Javier Echevarría, na sua mensagem de Natal anima-nos a viver estes dias com o desejo de nos entregarmos aos outros, começando pela própria família. Assim, o Natal será uma festa com toda a humanidade.

Vídeo

Protagonistas do ano 2014: Os cristãos perseguidos no Iraque pelo Estado Islâmico

Havia 2 milhões de cristãos no Iraque e agora há apenas 250.000. São os números de um autêntico êxodo. Há dez anos também não era fácil viver no país que foi evangelizado por S. Tomé no século I, mas os cristãos ainda representavam uma parte importante da sociedade iraquiana.