InícioTestemunhos
Testemunhos

Para estar mais tempo com a minha família

K. V. Jacob, Nova Deli, Índia

27 Maio 2012

Os livros de S. Josemaria ajudaram-me a entender a riqueza e o significado de vários aspetos da nossa fé católica de um ponto de vista mais profundo.

Penso que o esforço por difundi-los mais pode ser de grande benefício para muitas pessoas, aproximando-as mais de Deus. Como funcionário, tenho de tomar muitas decisões que se repercutem nas pessoas que me rodeiam: executar decisões de governo e manter contacto com muitas pessoas.

[continuar a ler...]

Um grito de liberdade

Mariano Fazio, vigário do Opus Dei na Argentina

Argentina, 24 Maio 2012

Reproduzimos alguns parágrafos de um artigo de Mons. Mariano Fazio, publicado em El Liberal, de Santiago de Estero. Servindo-se de umas palavras de S. Josemaria, encoraja os cristãos a valorizar o tesouro da liberdade e a procurar que, nestes tempos conturbados, outros corações se inspirem.

[continuar a ler...]

Conheces alguém perfeito?

Ronan é de Belfast e trabalha numa empresa de informática.

27 Abril 2012

Chamo-me Ronan, sou de Belfast, no norte da Irlanda, onde estudei informática e, desde então, tenho estado a trabalhar numa empresa, no departamento de desenvolvimento de software.

A santidade pode parecer uma tarefa impossível. Ser santo é ser perfeito, como Jesus. E pessoas perfeitas, tanto quanto sei, não existem na terra...

[continuar a ler...]

S. Josemaria olhou para mim

Albertina Sousa Lima faz 80 anos e brilham-lhe os olhos ao recordar aquela tarde de 1967 em que se encontrou pela primeira vez com Mons. Josemaria Escrivá, na Quinta de Enxomil, no norte de Portugal. “- Ele olhou para mim! Olhou-me com interesse, metido em Deus. Não disse nada, mas sei que rezou por mim.”

13 Fevereiro 2012

Albertina Sousa Lima faz 80 anos e brilham-lhe os olhos ao recordar aquela tarde de 1967 em que se encontrou pela primeira vez com Mons. Josemaria Escrivá, na Quinta de Enxomil, no norte de Portugal.

[continuar a ler...]

Viver com um anjo na terra

Chamo-me Isabel Merino, sou do Opus Dei há 25 anos. Sou casada e mãe de quatro filhos.

7 Dezembro 2011

A 13 de Abril de 2008 nasceu o nosso filho mais novo, Iñigo. Foi uma gravidez complicada, passada numa unidade de cuidados intensivos. Numa das ecografias tiradas detetaram que o nosso filho vinha com uma cardiopatia grave. Estávamos conscientes de que tinha 50% de possibilidades de nascer normal e 50% de nascer com alguma síndrome.

[continuar a ler...]

Boémio e sem trapalhices

Miguel Aranguren é romancista e pai de quatro filhos.

19 Novembro 2011

Sou escritor, romancista, escrevo artigos de opinião; sou casado e tenho quatro filhos. Dedico-me a una profissão fantástica, que consiste em contar histórias. Tive a sorte de nascer num lar cristão, impregnado da pregação de S. Josemaria, com muita naturalidade. Falo de “muita naturalidade” porque, mais do que de forma teórica, os meus pais viviam a mensagem sobre a santidade no quotidiano.

[continuar a ler...]

A minha vida mudou

Zhonghua é chinesa e estuda na Alemanha.

14 Setembro 2011

Zhonghua conta o seu percurso que a levou a receber o Batismo, das mãos de Bento XVI, durante a Vigília Pascal de 2011.

Sou Zhonghua Wang de Pequim, Chinesa. Actualmente estudo na Alemanha. Conheci a fé católica através da minha melhor amiga.

[continuar a ler...]

Sou de Pequim

Wei Zhang é de Pequim, estuda História de Arte na Alemanha.

20 Agosto 2011

Wei Zhang chegou à Alemanha vinda de Pequim e estuda História de Arte. Um amigo falou-lhe da mensagem de São Josemaria. Esse momento, diz, "foi um acontecimento determinante na minha vida".

[continuar a ler...]

S. Josemaria? Uma pessoa “realizada”

Małgorzata Burta é de Siedlce, Polónia. Estudou Filologia polaca e trabalha na Universidade

Siedlce, Polónia, 25 Julho 2011

Encontrei-me com a mensagem de S. Josemaria graças a uma amiga minha. Foi antes da beatificação, no centro do Opus Dei que havia na rua Piekna, em Varsóvia. Gostava de vê-la comprometida e, ao mesmo tempo, intrigava-me.

[continuar a ler...]

É a primeira vez que assisto à Missa de S. Josemaria

Não sou católica nem pertenço ao Opus Dei, contudo, recebi a amizade e o carinho de todas as pessoas da residência Torrevista.

15 Julho 2011

No Sábado, 25 de Junho, fui à Missa em honra de S. Josemaria Escrivá, o fundador do Opus Dei, na igreja de Santa Teresinha (San Juan, de Porto Rico). A igreja estava repleta de gente que, de uma forma ou de outra, se tinha sentido impelida e tocada por S. Josemaria Escrivá, e que compreendia a sua mensagem, cujos ensinamentos podem entrar fundo no coração de qualquer ser humano, sem importar a sua nacionalidade, cultura, língua, etnia ou religião.

[continuar a ler...]